Notícia e entretenimento da cidade!

Conhece a “Casa Elizeo Coco” que está há mais de 70 anos no comércio de Vinhedo?

  • Notícias
  • >
  • Conhece a “Casa Elizeo Coco” que está há mais de 70 anos no comércio de Vinhedo?

Foto: Social Vinhedo

O Social Vinhedo traz nesta quarta-feira, dia 22, mais uma edição da coluna “Vinhedense de Carteirinha”. O objetivo do quadro é para que o seguidor demonstre que é um conhecedor de aspectos da cidade e um verdadeiro “Vinhedense de Carteirinha”.

A “Casa Elizeo Coco” tem mais de 70 anos de história e tradição em Vinhedo. Fundada em março de 1953, o armarinho se mantém ao longo dos anos na região central da cidade. Apesar de ter ocupado diferentes prédios, a loja sempre esteve na mesma rua, Aníbal Léllis de Miranda.

O estabelecimento, que foi um dos primeiros a surgir na cidade, é de propriedade da família Coco, uma das mais tradicionais de Vinhedo, e foi fundado pelo já falecido, Elizeo Coco. Foi com a loja de armarinhos que Elizeo tirou o sustento para manter a família e criar os cinco filhos, Margarete, Maria Gorete, Antônio, Tereza e Alaíde que é comerciante e dona de loja de calçados, em Vinhedo, há quase 60 anos. Alaíde foi lembrada na coluna Vinhedense de Carteirinha do Social Vinhedo, em agosto deste ano.

Desde 1976 quem está à frente do comércio é um dos filhos, Antônio Coco. “Comecei a trabalhar na loja ainda menino e estou aqui até hoje. Eu estudava na Escola Patriarca e depois ajudava meu pai na loja. Em 1971 cursei Economia na Unicamp e quando me formei tive diversos convites para trabalhar em bancos da região, mas meu pai Elizeo pediu minha ajuda na loja e acabei ficando e assumi o comércio da família em 1976”, contou Antônio em entrevista ao Social Vinhedo.

A tradicional loja de tecidos e variedades ainda leva na fachada o nome de seu fundador, “Casa Elizeo Coco”. Antônio, com 73 anos, que herdou o comércio da família diz: “Abro todos os dias e fico aqui atendendo a clientela. Como moro em cima da loja, às vezes de sábado à tarde, domingo, desço e abro a porta e acabo atendendo um cliente ou outro”.

O futuro da loja é incerto. Antônio é casado há 45 anos com Elizabeth, tem dois filhos e um neto, porém os filhos já seguiram outra profissão.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Governador diz que incêndios em SP vão piorar por causa do clima

O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira, dia 10, à colunista do UOL, Raquel Landim, que os incêndios ainda vão se agravar nos próximos dias por conta da situação climática adversa.

Homenagem às vítimas da queda do avião em Vinhedo é cancelada por causa do período eleitoral

O ato ecumênico que estava marcado para acontecer no próximo dia 22, em frente ao residencial Recanto Florido, local onde caiu o avião que vitimou 62 pessoas, foi cancelado.

Índice de poluição do ar nesta 3ª-feira em Vinhedo está dez vezes maior que o recomendado pela OMS

Vinhedo está com o índice de poluição dez vezes pior do que o recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), segundo estimativa realizada pela agência suíça IQAir, nesta terça-feira, dia 10.

“Semana do Cinema” com ingressos a R$ 12 começa nesta 4ª-feira em Valinhos e Jundiaí

A “Semana do Cinema” retorna nesta quinta-feira, dia 12, em cinemas da região. A ação, que vai até próxima quarta-feira, dia 18, conta com valor fixo de R$ 12 para ingressos e descontos em combos de pipoca e refrigerante.