Notícia e entretenimento da cidade!

Conhece a “Casa Elizeo Coco” que está há mais de 70 anos no comércio de Vinhedo?

  • Notícias
  • >
  • Conhece a “Casa Elizeo Coco” que está há mais de 70 anos no comércio de Vinhedo?

Foto: Social Vinhedo

O Social Vinhedo traz nesta quarta-feira, dia 22, mais uma edição da coluna “Vinhedense de Carteirinha”. O objetivo do quadro é para que o seguidor demonstre que é um conhecedor de aspectos da cidade e um verdadeiro “Vinhedense de Carteirinha”.

A “Casa Elizeo Coco” tem mais de 70 anos de história e tradição em Vinhedo. Fundada em março de 1953, o armarinho se mantém ao longo dos anos na região central da cidade. Apesar de ter ocupado diferentes prédios, a loja sempre esteve na mesma rua, Aníbal Léllis de Miranda.

O estabelecimento, que foi um dos primeiros a surgir na cidade, é de propriedade da família Coco, uma das mais tradicionais de Vinhedo, e foi fundado pelo já falecido, Elizeo Coco. Foi com a loja de armarinhos que Elizeo tirou o sustento para manter a família e criar os cinco filhos, Margarete, Maria Gorete, Antônio, Tereza e Alaíde que é comerciante e dona de loja de calçados, em Vinhedo, há quase 60 anos. Alaíde foi lembrada na coluna Vinhedense de Carteirinha do Social Vinhedo, em agosto deste ano.

Desde 1976 quem está à frente do comércio é um dos filhos, Antônio Coco. “Comecei a trabalhar na loja ainda menino e estou aqui até hoje. Eu estudava na Escola Patriarca e depois ajudava meu pai na loja. Em 1971 cursei Economia na Unicamp e quando me formei tive diversos convites para trabalhar em bancos da região, mas meu pai Elizeo pediu minha ajuda na loja e acabei ficando e assumi o comércio da família em 1976”, contou Antônio em entrevista ao Social Vinhedo.

A tradicional loja de tecidos e variedades ainda leva na fachada o nome de seu fundador, “Casa Elizeo Coco”. Antônio, com 73 anos, que herdou o comércio da família diz: “Abro todos os dias e fico aqui atendendo a clientela. Como moro em cima da loja, às vezes de sábado à tarde, domingo, desço e abro a porta e acabo atendendo um cliente ou outro”.

O futuro da loja é incerto. Antônio é casado há 45 anos com Elizabeth, tem dois filhos e um neto, porém os filhos já seguiram outra profissão.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Banda de rock “Old Chevy” é atração musical deste sábado na Festa de Sant’Ana em Vinhedo

A tradicional festa da Paróquia Sant’Ana continua neste sábado e domingo, das 10 às 22 horas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Senai Valinhos abre vagas gratuitas na área de TI para moradores de Vinhedo e região

O Senai de Valinhos está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação para quem já tem conhecimento na área.

Estudo de medicamento para tratar sintomas da covid é realizado em centro de pesquisa

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes):

“Bailão São Sebastião” da Paróquia da Nova Vinhedo é neste sábado

A Paróquia São Sebastião (@paroquiasaosebastiaovinhedo) realiza neste sábado, dia 27, a partir das 19h30 o tradicional “Bailão São Sebastião”.