Notícia e entretenimento da cidade!

Conhece a “Casa Elizeo Coco” que está há mais de 70 anos no comércio de Vinhedo?

  • Notícias
  • >
  • Conhece a “Casa Elizeo Coco” que está há mais de 70 anos no comércio de Vinhedo?

Foto: Social Vinhedo

O Social Vinhedo traz nesta quarta-feira, dia 22, mais uma edição da coluna “Vinhedense de Carteirinha”. O objetivo do quadro é para que o seguidor demonstre que é um conhecedor de aspectos da cidade e um verdadeiro “Vinhedense de Carteirinha”.

A “Casa Elizeo Coco” tem mais de 70 anos de história e tradição em Vinhedo. Fundada em março de 1953, o armarinho se mantém ao longo dos anos na região central da cidade. Apesar de ter ocupado diferentes prédios, a loja sempre esteve na mesma rua, Aníbal Léllis de Miranda.

O estabelecimento, que foi um dos primeiros a surgir na cidade, é de propriedade da família Coco, uma das mais tradicionais de Vinhedo, e foi fundado pelo já falecido, Elizeo Coco. Foi com a loja de armarinhos que Elizeo tirou o sustento para manter a família e criar os cinco filhos, Margarete, Maria Gorete, Antônio, Tereza e Alaíde que é comerciante e dona de loja de calçados, em Vinhedo, há quase 60 anos. Alaíde foi lembrada na coluna Vinhedense de Carteirinha do Social Vinhedo, em agosto deste ano.

Desde 1976 quem está à frente do comércio é um dos filhos, Antônio Coco. “Comecei a trabalhar na loja ainda menino e estou aqui até hoje. Eu estudava na Escola Patriarca e depois ajudava meu pai na loja. Em 1971 cursei Economia na Unicamp e quando me formei tive diversos convites para trabalhar em bancos da região, mas meu pai Elizeo pediu minha ajuda na loja e acabei ficando e assumi o comércio da família em 1976”, contou Antônio em entrevista ao Social Vinhedo.

A tradicional loja de tecidos e variedades ainda leva na fachada o nome de seu fundador, “Casa Elizeo Coco”. Antônio, com 73 anos, que herdou o comércio da família diz: “Abro todos os dias e fico aqui atendendo a clientela. Como moro em cima da loja, às vezes de sábado à tarde, domingo, desço e abro a porta e acabo atendendo um cliente ou outro”.

O futuro da loja é incerto. Antônio é casado há 45 anos com Elizabeth, tem dois filhos e um neto, porém os filhos já seguiram outra profissão.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.