Notícia e entretenimento da cidade!

Corpo de Bombeiros do Estado oferece cursos online gratuitos de primeiros socorros

  • Notícias
  • >
  • Corpo de Bombeiros do Estado oferece cursos online gratuitos de primeiros socorros

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo criou uma plataforma online e gratuita com cursos e orientações de segurança e primeiros socorros para pessoas de todas as idades.

Um dos responsáveis pelo material didático é o sargento Ednei Santos, que trabalha há 22 anos no Corpo de Bombeiros. “O site é fácil de mexer e permite que qualquer pessoa consiga aprender as noções básicas de primeiros socorros (…) aprender primeiros socorros é investir na segurança das pessoas ao seu redor”, disse.

A ação é em apoio à Lei Lucas, de 2018, que foi instituída com o objetivo de proteger crianças em ambientes escolares. De acordo com o governo do Estado, mais de 100 mil alunos e funcionários já participaram da capacitação e aprenderam como agir em situações de risco.

O conjunto de aulas tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância dos primeiros socorros, fornecendo conhecimentos e habilidades em situações de emergência. O curso atende às exigências da Lei Lucas e disponibiliza certificado de conclusão. A grade conta com aulas de primeiros socorros, simulações de emergência e métodos para serem usados em situações de incêndio.
Para acessar o curso basta acessar o site educacaopublica.corpodebombeiros.sp.gov.br.

LEI LUCAS
A Lei Lucas nº 13.722 surgiu em 2018, com o objetivo de proteger crianças em ambientes escolares. Ela torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas. O curso foi lançado para apoiar a lei, que teve início quando Lucas Begalli, de 10 anos, morreu por asfixia durante uma excursão da escola, ao se engasgar com o lanche, em Campinas, em 2017.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.