Notícia e entretenimento da cidade!

Corpus Christi é celebrado em Vinhedo com missas e confecções de tapetes

  • Notícias
  • >
  • Corpus Christi é celebrado em Vinhedo com missas e confecções de tapetes

Confecção de tapetes da paroquia santanna em 2019, no centro de Vinhedo

Nesta quinta-feira, dia 8, fiéis católicos celebram a solenidade de Corpus Christi. Em Vinhedo, o feriado será festejado nas quatro paróquias da cidade com uma programação especial de missas, procissões e confecções dos tradicionais tapetes de Corpus Christi.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Capela, começará a confecção do tapete nesta quarta-feira, dia 7, às 22 horas, na Praça Aurora Sudário. A concentração para a organização logística será às 20 horas. Já a missa de Corpus Christi acontecerá na quinta-feira, às 9 horas, também na mesma praça.

Na Paróquia Sant’Ana, no Centro, a confecção do tapete será realizada na própria matriz, a partir das 7 horas desta quinta-feira. Em seguida, uma missa será celebrada às 8 horas.

As duas paróquias orientam que, se possível, os fiéis levem luvas para manusear a serragem, pote de sorvete, rodo de pia, rodo de chão, desempenadeira e colher de pedreiro.

Já as paróquias São Sebastião, no bairro Nova Vinhedo, e São Francisco de Assis, na Vila João XXIII, celebrarão o Corpus Christi com missas na quinta-feira. Na São Sebastião, a celebração começa às 7 horas, e na São Francisco de Assis, às 8 horas.

Para finalizar a programação, na quinta-feira, às 16 horas, as quatro paróquias se reúnem no Centro de Convivência de Vinhedo para uma missa solene seguida de procissão. O Centro de Convivência está localizado no Rua Osvaldo Cruz, 299, no bairro Santa Rosa.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.