Notícia e entretenimento da cidade!

Criminalização do porte e posse de drogas é aprovada pelo Senado

  • Notícias
  • >
  • Criminalização do porte e posse de drogas é aprovada pelo Senado

A criminalização do porte e posse de drogas foi aprovada pelo Senado nesta terça-feira, dia 16. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) foi votada em dois turnos, na primeira votação forma 53 votos a favor e nove contrários, já o placar em segundo turno ficou em 52 a nove. O projeto será encaminhado para a Câmara dos Deputados.

Segundo a proposta, será considerado crime a posse e o porte de drogas e entorpecentes, independentemente da quantidade, sem autorização legal. Ainda deve ser observada a distinção entre o traficante e usuário, aplicando aos usuários penas alternativas à prisão e tratamento contra dependência.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.