Notícia e entretenimento da cidade!

Cruzamento na Av. Independência em Vinhedo registra mais um acidente

  • Notícias
  • >
  • Cruzamento na Av. Independência em Vinhedo registra mais um acidente

Dois carros colidiram no fim da tarde desta quinta-feira, dia 14, no cruzamento das avenidas Avelino Capellatto e Independência e um deles capotou. Segundo informações de populares o motorista que ocasionou o acidente fugiu do local e o condutor do carro que capotou teve ferimentos leves.

Em agosto do ano passado, o prefeito Dr. Dario (PTB) anunciou a instalação de um semáforo neste cruzamento conhecido por ter grande incidência de acidentes, mas, até o momento o local não recebeu a instalação do equipamento.  Segundo a prefeitura informou que “está previsto um semáforo neste local, mas ainda não tem data, pois venceu o contrato com a empresa de licitação”.

 

O tráfego de veículos no cruzamento aumentou desde a inauguração da pista que liga a Avenida Joaquim Alves Corrêa, em Valinhos, com a Avenida Independência, em Vinhedo. Com a interligação, os veículos que trafegam pela as Avenidas Avelino Capellato deixaram de ter a preferência. A sinalização de solo foi refeita pelo departamento de trânsito, colocando o sinal de “Pare” no cruzamento entre a Avenida Avelino Capellato com a Independência que, por sua vez, teve o sinal de “Pare” apagado.

Morador de Vinhedo desde 2006 e fundador do grupo “Amigos dos Animais de Vinhedo”, Julio D’Auria contou ao SV que conhece Pingo desde que chegou à cidade. “Quando me mudei para Vinhedo ele já era um cachorro adulto. Eu diria que ele tem em torno de 25 anos. Eu não sou veterinário, mas certamente ele é um dos cães mais idosos de Vinhedo. O posto de combustível já mudou de dono várias vezes, mas o Pingo sempre fica. É um cão muito querido na cidade”.

Pingo sempre recebeu água e alimentos dos trabalhadores do posto, mas com certeza foi Áurea Romano Borba que o adotou. “Sempre fui apaixonada pelo Pingo. Quando eu abastecia o carro, levava alguma coisinha para ele, mas a cerca de um ano assumi a responsabilidade de ir lá diariamente, de manhã e no fim da tarde. Eu levo ração sênior e ele come dois sachês, ele adora, porque a carne é molinha.

Acostumei dar para ele um por um na boca, é uma forma dele se sentir acolhido, às vezes quando estou com um pouco de pressa ele come sozinho”, contou a moradora de Vinhedo que disse que não levou ele para sua casa, pois ela sai muito e ele gosta da movimentação do posto. “Quando ele ficar mais idoso e debilitado, com certeza, o levarei para casa”, concluiu Áurea.

Conhece o Pingo? Conte para a gente nos comentários.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Banda de rock “Old Chevy” é atração musical deste sábado na Festa de Sant’Ana em Vinhedo

A tradicional festa da Paróquia Sant’Ana continua neste sábado e domingo, das 10 às 22 horas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Senai Valinhos abre vagas gratuitas na área de TI para moradores de Vinhedo e região

O Senai de Valinhos está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação para quem já tem conhecimento na área.

Estudo de medicamento para tratar sintomas da covid é realizado em centro de pesquisa

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes):

“Bailão São Sebastião” da Paróquia da Nova Vinhedo é neste sábado

A Paróquia São Sebastião (@paroquiasaosebastiaovinhedo) realiza neste sábado, dia 27, a partir das 19h30 o tradicional “Bailão São Sebastião”.