Notícia e entretenimento da cidade!

Cruzamento na Av. Independência em Vinhedo registra mais um acidente

  • Notícias
  • >
  • Cruzamento na Av. Independência em Vinhedo registra mais um acidente

Dois carros colidiram no fim da tarde desta quinta-feira, dia 14, no cruzamento das avenidas Avelino Capellatto e Independência e um deles capotou. Segundo informações de populares o motorista que ocasionou o acidente fugiu do local e o condutor do carro que capotou teve ferimentos leves.

Em agosto do ano passado, o prefeito Dr. Dario (PTB) anunciou a instalação de um semáforo neste cruzamento conhecido por ter grande incidência de acidentes, mas, até o momento o local não recebeu a instalação do equipamento.  Segundo a prefeitura informou que “está previsto um semáforo neste local, mas ainda não tem data, pois venceu o contrato com a empresa de licitação”.

 

O tráfego de veículos no cruzamento aumentou desde a inauguração da pista que liga a Avenida Joaquim Alves Corrêa, em Valinhos, com a Avenida Independência, em Vinhedo. Com a interligação, os veículos que trafegam pela as Avenidas Avelino Capellato deixaram de ter a preferência. A sinalização de solo foi refeita pelo departamento de trânsito, colocando o sinal de “Pare” no cruzamento entre a Avenida Avelino Capellato com a Independência que, por sua vez, teve o sinal de “Pare” apagado.

Morador de Vinhedo desde 2006 e fundador do grupo “Amigos dos Animais de Vinhedo”, Julio D’Auria contou ao SV que conhece Pingo desde que chegou à cidade. “Quando me mudei para Vinhedo ele já era um cachorro adulto. Eu diria que ele tem em torno de 25 anos. Eu não sou veterinário, mas certamente ele é um dos cães mais idosos de Vinhedo. O posto de combustível já mudou de dono várias vezes, mas o Pingo sempre fica. É um cão muito querido na cidade”.

Pingo sempre recebeu água e alimentos dos trabalhadores do posto, mas com certeza foi Áurea Romano Borba que o adotou. “Sempre fui apaixonada pelo Pingo. Quando eu abastecia o carro, levava alguma coisinha para ele, mas a cerca de um ano assumi a responsabilidade de ir lá diariamente, de manhã e no fim da tarde. Eu levo ração sênior e ele come dois sachês, ele adora, porque a carne é molinha.

Acostumei dar para ele um por um na boca, é uma forma dele se sentir acolhido, às vezes quando estou com um pouco de pressa ele come sozinho”, contou a moradora de Vinhedo que disse que não levou ele para sua casa, pois ela sai muito e ele gosta da movimentação do posto. “Quando ele ficar mais idoso e debilitado, com certeza, o levarei para casa”, concluiu Áurea.

Conhece o Pingo? Conte para a gente nos comentários.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.