Notícia e entretenimento da cidade!

Curso grátis para auxiliar mulheres vítimas de assédio e violência em bares é oferecido pelo Estado

  • Notícias
  • >
  • Curso grátis para auxiliar mulheres vítimas de assédio e violência em bares é oferecido pelo Estado

 (Foto: Secom Maceió)

O governo do Estado de São Paulo, através da política pública para combater a violência contra a mulher em bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos, eventos e similares, está oferecendo um curso gratuito destinado a estabelecimentos e funcionários.

A capacitação faz parte do protocolo “Não se cale” e prevê a prestação adequada de auxílio às vítimas de assédio, abuso, violência e importunação, desde a saída do local em segurança até o acionamento da rede pública de saúde e segurança.

De acordo com o divulgado, trata-se de um fluxo completo de ações em prol das vítimas, que prevê inclusive um selo de reconhecimento para estabelecimentos conforme o nível de capacitação das equipes e estabelecimentos. O curso foi estruturado em parceria com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 28, através do link www.mulher.sp.gov.br/naosecale

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Homens de até 50 anos podem se inscrever para estudo de Bioequivalência em Valinhos

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está buscando voluntários para estudo de Bioequivalência.

Interligação de novo reservatório deve deixar região da Capela sem água nesta 5ª

A Sanebavi (Saneamento Básico informou que começa nesta quinta-feira, dia 24, a interligação do novo reservatório de 1,3 milhão de litros localizado no Jardim Florido.

Reginaldo e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Guarda Municipal de Vinhedo vai coordenar Centro de Inteligência da RMC contra a criminalidade

Em eleição realizada na última semana na Câmara Temática de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas, Vinhedo foi escolhida, por unanimidade, para coordenar o CIM (Centro de Inteligência Metropolitano). A votação contou com a participação de 20 representantes das cidades que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas).