Notícia e entretenimento da cidade!

Curso grátis para auxiliar mulheres vítimas de assédio e violência em bares é oferecido pelo Estado

  • Notícias
  • >
  • Curso grátis para auxiliar mulheres vítimas de assédio e violência em bares é oferecido pelo Estado

 (Foto: Secom Maceió)

O governo do Estado de São Paulo, através da política pública para combater a violência contra a mulher em bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos, eventos e similares, está oferecendo um curso gratuito destinado a estabelecimentos e funcionários.

A capacitação faz parte do protocolo “Não se cale” e prevê a prestação adequada de auxílio às vítimas de assédio, abuso, violência e importunação, desde a saída do local em segurança até o acionamento da rede pública de saúde e segurança.

De acordo com o divulgado, trata-se de um fluxo completo de ações em prol das vítimas, que prevê inclusive um selo de reconhecimento para estabelecimentos conforme o nível de capacitação das equipes e estabelecimentos. O curso foi estruturado em parceria com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 28, através do link www.mulher.sp.gov.br/naosecale

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.