Notícia e entretenimento da cidade!

Dengue avança em Vinhedo com mais de 1.200 casos positivos

  • Notícias
  • >
  • Dengue avança em Vinhedo com mais de 1.200 casos positivos

Foto: Social Vinhedo

Vinhedo chegou a 1.238 casos positivos de dengue. Em uma semana a cidade confirmou 373 novos casos, segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 16.

A cidade decretou estado de emergência por epidemia de dengue no dia 18 de março. Dos 1.238 casos, 1.191 foram contraídos dentro do próprio município e 47 destes casos importados (quando a pessoa se infecta em outra cidade).

 

As regiões mais afetadas pela dengue na cidade são: Capela, Vila João XXIII, Vista Alegre, Centro e Santa Claudina.

 

VACINAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Vinhedo iniciou na última quinta-feira, dia 11, a vacinação contra a dengue. A cidade recebeu 1.284 doses do estado de São Paulo que serão administradas para crianças entre 10 a 11 anos de idade, conforme determinação do Ministério da Saúde no momento, podendo imunizar assim 41,5% dessa população.

 

Para receber a imunização deve-se apresentar cartão cidadão da criança. Caso não tenha, deve-se então apresentar o comprovante de residência do responsável para cruzar informações. Não há necessidade de agendamento.

 

A vacina contra a dengue estará disponível de segunda a sexta-feira, até 16 horas Unidades Básicas de Saúde: UBS Planalto; UBS Vila João XXIII; UBS Três Irmãos; UBS Casa Verde; UBS Meirelles; Centro Médico.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Céu nublado e frio de 15°C podem marcar o final de semana em Vinhedo

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, a previsão é de dias nublados e temperatura mínima de 15°C em Vinhedo, segundo o site meteorológico Climatempo.

Feira Noturna do Jd. Três Irmãos em Vinhedo terá show com Ruan e Banda nesta 5ª-feira

A Feira Noturna do Jardim Três Irmãos, desta quinta-feira, dia 11, conta com uma programação especial com música ao vivo com o cantor Ruan e Banda, a partir das 19 horas, na Praça Geraldo Thomé.

Proteção e bem-estar de cães e gatos são garantidos através de nova Lei Estadual

Foi sancionada pelo governador do Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada nesta quinta-feira, dia 11, a Lei Estadual que garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em rede de esgoto em Vinhedo

Os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investir mais R$23 milhões em 12 municípios neste segundo semestre em ações na área de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.