Notícia e entretenimento da cidade!

Dona Ernestina, que doou terreno para viaduto em Vinhedo, é homenageada com monumento

  • Notícias
  • >
  • Dona Ernestina, que doou terreno para viaduto em Vinhedo, é homenageada com monumento

Foto: Social Vinhedo / Arquivo da família

Um monumento em homenagem à saudosa Ernestina Catelano Lorenzon foi inaugurado neste sábado, dia 29 de junho, próximo ao viaduto João Baptista Seraphim, que foi construído em área doada por ela. O viaduto fica sobre um trecho das avenidas Delfim e Cachalote.

Filha de João Catelano e Maria Betiol, Ernestina nasceu em Pedreira em 28 de julho de 1926. Ela passou sua infância nas lavouras de café, e na adolescência se mudou para Vinhedo com a família em busca de novas oportunidades.

Ernestina trabalhou por vários anos como tecelã na fábrica de tecidos da família Storani e foi casada com Abrahão Lorenzon, com quem teve quatro filhos: Abrahão Lorenzon Filho, Nelice Aparecida Lorenzon, Gilberto Lorenzon e João Henrique Lorenzon. A família ainda se destacou na construção civil, criando a Vila Lorenzon, ou Lourenção, como ficou conhecida.

Após seu marido falecer aos 47 anos, quando seus filhos ainda eram pequenos, ela os criou sozinha, e, mesmo em meio às dificuldades, era conhecida por ser uma mulher de fibra, carismática e estar sempre de bom humor. Ela faleceu aos 94 anos, em 2 de abril de 2021.

O autor do monumento foi Ruy Frederico Bampa Sauerbroon, que realizou a doação do busto ao município.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Paróquia Sant’Ana de Vinhedo inicia vendas de cartelas para “Show de Prêmios”

A Paróquia Sant’Ana de Vinhedo iniciou a venda das cartelas do “Show de Prêmios” em prol das obras da Igreja Matriz, em celebração aos os 110 anos da paróquia.

Centro de pesquisa busca participantes para estudo clínico de asma persistente

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes):

Motorista Luiz Alberto desaparece após sair para fazer entrega no bairro Nova Vinhedo

Motorista há mais de 20 anos em Vinhedo, Luiz Alberto de Oliveira, de 48 anos, está desaparecido desde o início da manhã desta segunda-feira, 21.

Vereador Rodrigo Luglio destina emenda para 1º Ponto de Apoio aos Motoboys de Vinhedo

O vereador Rodrigo Luglio (MDB) encaminhou ao Executivo uma emenda impositiva destinando R$ 80 mil para a criação do primeiro Ponto de Apoio aos Motoboys de Vinhedo. O local ainda está sendo definido.