Notícia e entretenimento da cidade!

Donos de apartamentos da CDHU do Jd. Bela Vista em Vinhedo terão seus imóveis regularizados

  • Notícias
  • >
  • Donos de apartamentos da CDHU do Jd. Bela Vista em Vinhedo terão seus imóveis regularizados

(Foto: Divulgação prefeitura de Vinhedo)

Uma espera de 19 anos chegou ao fim para as 192 famílias que residem no conjunto habitacional ‘Sebastião Roque dos Reis’, também conhecido como ‘Vinhedo E’, no Jardim Bela Vista, que terão seus imóveis regularizados.

Um trabalho intersetorial envolvendo as secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Urbano e Justiça resolveu o problema das escritoras, e foi anunciado nesta semana pelo prefeito Dr. Dario (PTB) e pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Mazon.

 

A escritura definitiva de cada uma das unidades deverá ser entregue em 30 dias, após tratativas entre a prefeitura e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), por meio do Programa Federal de Reurbanização Fundiária do Governo Federal, nos moldes da Lei nº 13.465/2017.

 

De acordo com a Secretaria de Justiça, a demora e os empecilhos na aprovação ocorreram porque os dois prédios edificados haviam sido aprovados em uma única matrícula imobiliária. Contudo, era necessário o seu desmembramento para que cada prédio tivesse sua matrícula individualizada e, embora o projeto tivesse sido aprovado em 2014, até 2020 nada tinha sido realizado de concreto para regularizar a situação. 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.