Notícia e entretenimento da cidade!

Dr. Nelson Faidiga, exemplo de amor e dedicação à medicina em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Dr. Nelson Faidiga, exemplo de amor e dedicação à medicina em Vinhedo

Foto: Social Vinhedo 

O tradicional médico pediatra de Vinhedo, Nelson Faidiga, recebeu nesta sexta-feira, dia 28, o diretor presidente do Social Vinhedo, Vinicius Di Nardo, para um bate-papo em sua clínica.

Nelson Faidiga é filho de sitiantes, que embora sem estudos, tinham por sonho fazer seus filhos estudarem. Com muito esforço, Nelson e mais dois irmãos conseguiram cursar uma universidade. 

Em 1978, Nelson se formou na décima turma de Medicina da Unicamp (Universidade de Campinas), mesmo ano que se casou com Carmem Silvia Berbel (in memorian) e desta união tiveram três filhos que, também, se tornaram médicos:  Gustavo, Fernando e Rogério.

Natural de Bariri (SP) e morador de Vinhedo desde 1979, Nelson é atuante nas atividades desenvolvidas no munícipio, principalmente nas causas sociais. Vinhedo foi o local escolhido pelo médico para construir sua família e desenvolver suas atividades na medicina.

A sua vida profissional foi direcionada ao trabalho na Santa Casa de Vinhedo, local em que deu muitos plantões, trabalhou na enfermaria de pediatria e no berçário. Atualmente tem uma clínica “Medicina Nelson Faidiga, Filhos e Associados” em que atende clientes de Vinhedo e cidades vizinhas.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.