Notícia e entretenimento da cidade!

Em 12 anos, Vinhedo aumenta em 190% a quantidade de apartamentos

  • Notícias
  • >
  • Em 12 anos, Vinhedo aumenta em 190% a quantidade de apartamentos
Em 12 anos, Vinhedo aumenta em 190% a quantidade de apartamentos

Apartamentos localizados na região central da cidade

Segundo dados do Censo de 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Vinhedo está na 260ª posição das cidades mais verticalizadas do Brasil, dentre os 5.568 municípios. A cidade registra 11,84% da população, ou seja, mais de nove mil pessoas moram em apartamentos.

Em comparação na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Vinhedo está na décima posição das cidades verticais, ficando atrás de Santa Bárbara D’Oeste, Indaiatuba, Sumaré, Hortolândia, Itatiba, Valinhos, Americana e Campinas, que lidera o ranking com mais de 25% da população residindo em apartamentos.

Segundo mais dados do IBGE, a cidade registra aproximadamente 3.714 unidades habitacionais espalhadas pelo município, sendo a maioria aglomeradas na região central, registrando um aumento de 190% nos últimos 12 anos. Em 2010, Vinhedo tinha 1.279 apartamentos.

FENÔMENO GLOBAL

Este aumento no número de moradores em apartamentos não está sendo apenas registrado no Brasil, como também no mundo todo. Atualmente, 12,5% dos brasileiros moram em apartamentos, um aumento de quatro pontos percentuais em relação a 2010, que registrava 8,46% de pessoas. No país, Santos é a cidade com mais apartamentos, com 63% da população residindo em prédios, seguido por Balneário Camboriú (SC), com 57%, e São Caetano do Sul com 50,7%.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Céu nublado e frio de 15°C podem marcar o final de semana em Vinhedo

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, a previsão é de dias nublados e temperatura mínima de 15°C em Vinhedo, segundo o site meteorológico Climatempo.

Feira Noturna do Jd. Três Irmãos em Vinhedo terá show com Ruan e Banda nesta 5ª-feira

A Feira Noturna do Jardim Três Irmãos, desta quinta-feira, dia 11, conta com uma programação especial com música ao vivo com o cantor Ruan e Banda, a partir das 19 horas, na Praça Geraldo Thomé.

Proteção e bem-estar de cães e gatos são garantidos através de nova Lei Estadual

Foi sancionada pelo governador do Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada nesta quinta-feira, dia 11, a Lei Estadual que garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em rede de esgoto em Vinhedo

Os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investir mais R$23 milhões em 12 municípios neste segundo semestre em ações na área de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.