Notícia e entretenimento da cidade!

Em 12 anos, Vinhedo aumenta em 190% a quantidade de apartamentos

  • Notícias
  • >
  • Em 12 anos, Vinhedo aumenta em 190% a quantidade de apartamentos
Em 12 anos, Vinhedo aumenta em 190% a quantidade de apartamentos

Apartamentos localizados na região central da cidade

Segundo dados do Censo de 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Vinhedo está na 260ª posição das cidades mais verticalizadas do Brasil, dentre os 5.568 municípios. A cidade registra 11,84% da população, ou seja, mais de nove mil pessoas moram em apartamentos.

Em comparação na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Vinhedo está na décima posição das cidades verticais, ficando atrás de Santa Bárbara D’Oeste, Indaiatuba, Sumaré, Hortolândia, Itatiba, Valinhos, Americana e Campinas, que lidera o ranking com mais de 25% da população residindo em apartamentos.

Segundo mais dados do IBGE, a cidade registra aproximadamente 3.714 unidades habitacionais espalhadas pelo município, sendo a maioria aglomeradas na região central, registrando um aumento de 190% nos últimos 12 anos. Em 2010, Vinhedo tinha 1.279 apartamentos.

FENÔMENO GLOBAL

Este aumento no número de moradores em apartamentos não está sendo apenas registrado no Brasil, como também no mundo todo. Atualmente, 12,5% dos brasileiros moram em apartamentos, um aumento de quatro pontos percentuais em relação a 2010, que registrava 8,46% de pessoas. No país, Santos é a cidade com mais apartamentos, com 63% da população residindo em prédios, seguido por Balneário Camboriú (SC), com 57%, e São Caetano do Sul com 50,7%.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Paróquia Sant’Ana de Vinhedo inicia vendas de cartelas para “Show de Prêmios”

A Paróquia Sant’Ana de Vinhedo iniciou a venda das cartelas do “Show de Prêmios” em prol das obras da Igreja Matriz, em celebração aos os 110 anos da paróquia.

Centro de pesquisa busca participantes para estudo clínico de asma persistente

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes):

Motorista Luiz Alberto desaparece após sair para fazer entrega no bairro Nova Vinhedo

Motorista há mais de 20 anos em Vinhedo, Luiz Alberto de Oliveira, de 48 anos, está desaparecido desde o início da manhã desta segunda-feira, 21.

Vereador Rodrigo Luglio destina emenda para 1º Ponto de Apoio aos Motoboys de Vinhedo

O vereador Rodrigo Luglio (MDB) encaminhou ao Executivo uma emenda impositiva destinando R$ 80 mil para a criação do primeiro Ponto de Apoio aos Motoboys de Vinhedo. O local ainda está sendo definido.