Notícia e entretenimento da cidade!

Enfermeira Maria Izabel atua há mais de 20 anos na saúde pública de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Enfermeira Maria Izabel atua há mais de 20 anos na saúde pública de Vinhedo

“Meu nome é Maria Izabel Magalhães de Castro Pereira, tenho 57 anos de idade e nasci no dia 7 de julho de 1965 em uma cidade chamada Muzambinho, no interior de Minas Gerais. Hoje, moro no bairro Pinheirinho, em Vinhedo, e sou casada com Benedito Pereira desde 1999. Com ele tive duas filhas, a Sophia, de 21 anos, e a Maria Rita, de 14 anos.

Trabalho como servidora pública na Secretaria Municipal de Vinhedo há quase 20 anos e atualmente sou enfermeira na UBS [Unidade Básica de Saúde] Vila João XXIII, mas a minha carreira na área da Saúde começou em 2001, quando me formei no curso de Enfermagem em Guarulhos.

Minha paixão pela profissão começou bem antes de eu entrar para a faculdade. Quando eu era adolescente, por muitas vezes fiquei de acompanhante da minha avó, que ficava internada por questões relacionadas a idade, e tia, que tinha leucemia. O hospital onde elas faziam tratamento era perto da minha casa em Minas, então eu frequentava aquele lugar quase sempre, e comecei a me interessar pela enfermagem. Aliás, quando eu me formei, o meu primeiro emprego foi justamente em Muzambinho, onde eu trabalhei como atendente de enfermagem.

Eu e meu marido morávamos em Osasco, mas após alguns anos de união, em 2003, decidimos comprar um terreno na tranquila Vinhedo para ter uma melhor qualidade de vida, fugindo da região da grande São Paulo. Assim, em 2004, consegui meu primeiro emprego em Vinhedo, trabalhando na Santa Casa, onde fiquei por sete anos.

Dentro da minha vida profissional, com certeza um período marcante foi atuar na linha de frente da pandemia da covid-19. No início de tudo, os atendimentos aos sintomáticos eram feitos nas UBSs [Unidades Básicas de Saúde], e como eu trabalho em uma dessas unidades, todo dia eu estava diretamente ligada com esses pacientes.

Na época, foi desafiador, trabalhávamos com insegurança. A gente fazia as coletas da secreção nasal para realizar os testes com medo de se contaminar. Era bem assustador.

Mas, é o nosso trabalho, e eu amo a minha profissão. A enfermagem é um elo do paciente que procura ajuda, somos o apoio que ele precisa”.
Maria Izabel Pereira

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.