Notícia e entretenimento da cidade!

Epidemia de dengue faz Vinhedo decretar estado de emergência

  • Notícias
  • >
  • Epidemia de dengue faz Vinhedo decretar estado de emergência

Foto prefeitura de Vinhedo

A Secretaria de Saúde informou que a partir desta segunda-feira, dia 18, está decretado estado de emergência decorrente da epidemia de dengue em Vinhedo. O decreto foi publicado hoje no Diário Oficial.

Considerando o alto número de casos, tanto confirmados como notificados, e as condições climáticas que favorecem a proliferação do Aedes aegypti, a situação já é caracterizada como epidemia, informou a prefeitura de Vinhedo. De acordo com o Secretário de Saúde, Milton Ribolli, o decreto tem como objetivo facilitar a obtenção, junto do Ministério de Saúde, de novos recursos federais para intensificar o combate à epidemia de dengue no município, bem como a aquisição de insumos e contratação de profissionais.

 

Até esta segunda-feira, dia 18, Vinhedo registrou um total de 319 casos, sendo 46 destes casos importados (quando a pessoa se infecta em outra cidade). As regiões mais afetadas pela dengue na cidade são: Capela (93 casos locais e 9 importados), Vila João XXIII (61 casos locais e 2 importados), Vista Alegre (28 casos locais e 8 importados), Centro (27 casos locais e 7 importados) e Nova Vinhedo (15 casos locais e 2 importados).

 

COMO COMBATER A DENGUE

– Tampe os tonéis e caixas d’água;

– Mantenha as calhas sempre limpas;

– Deixe garrafas e outros objetos que acumulam água sempre virados com a boca para baixo;

– Mantenha lixeiras bem tampadas;

– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;

– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;

– Limpe ralos e canaletas externas;

– Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;

– Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Céu nublado e frio de 15°C podem marcar o final de semana em Vinhedo

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, a previsão é de dias nublados e temperatura mínima de 15°C em Vinhedo, segundo o site meteorológico Climatempo.

Feira Noturna do Jd. Três Irmãos em Vinhedo terá show com Ruan e Banda nesta 5ª-feira

A Feira Noturna do Jardim Três Irmãos, desta quinta-feira, dia 11, conta com uma programação especial com música ao vivo com o cantor Ruan e Banda, a partir das 19 horas, na Praça Geraldo Thomé.

Proteção e bem-estar de cães e gatos são garantidos através de nova Lei Estadual

Foi sancionada pelo governador do Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada nesta quinta-feira, dia 11, a Lei Estadual que garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em rede de esgoto em Vinhedo

Os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investir mais R$23 milhões em 12 municípios neste segundo semestre em ações na área de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.