Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo inicia entrega de sensores de glicose para diabéticos

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo inicia entrega de sensores de glicose para diabéticos

Foto da aplicação do sensor em uma pessoa (Foto: prefeitura de Vinhedo)

A secretaria de Saúde de Vinhedo iniciou a entrega, nesta quarta-feira, dia 29, das primeiras unidades de sensores de glicose para diabéticos tipo 1. Essa tecnologia permite monitorar o nível de glicemia sem ter a necessidade de furar o dedo, além de identificar padrões que auxiliam no ajuste da terapia e estilo de vida dos pacientes.

Os sensores, inicialmente, atendem diabéticos tipo 1, compreendidos na faixa etária entre 4 a 24 anos, 11 meses e 29 dias. Além deles, também aborda gestantes de alto risco que fazem o uso de insulina durante a gestação, até a data do parto.
 
A empresa, fabricante dos sensores, também organizou uma capacitação para os pacientes presentes onde tiveram a oportunidade de compreender como os sensores funcionam, assim como cuidados para fazer a leitura dos níveis de glicose e orientação sobre os critérios de manutenção dos sensores, que está detalhado no protocolo oficial (https://bit.ly/protocolosensores).
 
A documentação necessária para retirada dos sensores também está descrita por completo no protocolo acima e deve ser entregue no serviço social na UBS Planalto de 7h30 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.