Notícia e entretenimento da cidade!

GCM de Vinhedo inaugura sala para apoio às mulheres vítimas de violência

  • Notícias
  • >
  • GCM de Vinhedo inaugura sala para apoio às mulheres vítimas de violência

Foto Divulgação prefeitura de Vinhedo

A Sala Lilás foi inaugurada pela Guarda Civil Municipal nesta quinta-feira, dia 31, um espaço reservado para o atendimento de vítimas de violência doméstica, dentro da sede da GCM. Nesta sala, as mulheres terão privacidade e segurança para relatarem as agressões sofridas, com o acompanhamento de guardas da Patrulha Guardiã Maria da Penha.

A sala foi estruturada com o objetivo de ter um acolhimento humanizado onde as mulheres vítimas de violência chegam fragilizadas pelo crime que sofreram e são acolhidas de forma adequada. O espaço é reservado, onde somente a vítima e os integrantes da Patrulha Guardiã permanecem no local, proporcionando privacidade, para que a vítima se sinta segura e confortável para relatar os crimes exercidos pelo agressor.

 

Caso a vítima esteja acompanhada de filhos, a Sala Lilás disponibiliza um ambiente lúdico com brinquedos, visando deixá-las entretidas enquanto as mães são atendidas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.