Notícia e entretenimento da cidade!

Grupo com professores de Vinhedo fará 2 apresentações no Teatro Municipal neste sábado

  • Notícias
  • >
  • Grupo com professores de Vinhedo fará 2 apresentações no Teatro Municipal neste sábado

Foto: Arquivo pessoal

O grupo vinhedense de teatro NEx.Arte (Núcleo Experimental de Arte) fará duas apresentações no Teatro Municipal de Vinhedo neste sábado, dia 6.

A primeira apresentação será às 16 horas, “As Aventuras de Tomas”, um espetáculo infantil que traz de forma lúdica questões importantes para serem abordadas.

 

Já no sábado, às 20 horas, o público poderá prestigiar a peça “Efêmera Gaia”, um espetáculo feito por mulheres e para mulheres, que enaltece a força feminina de forma delicada e singela.

 

Os ingressos para os dois espetáculos já estão à venda por R$20 e podem ser adquiridos no link: https://linktr.ee/nex.arte.  O Teatro Municipal de Vinhedo está localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro.

 

O GRUPO

O NEx.Arte (Núcleo Experimental de Arte) foi fundado em 2018 em Vinhedo com o objetivo de investigar a criação teatral, desenvolver novos artistas no universo cênico e fomentar as artes criativas.

 

“O grupo nasceu encontro de artistas para criar um espetáculo para o FESTEVI [Festival de Teatro de Vinhedo] tradicional festival de teatro amador da cidade. Começamos como amadores, e ao longo dos anos, fomos desenvolvendo nossa pesquisa e nos profissionalizando. Nesse período, o núcleo produziu 18 espetáculos, conquistando mais de 25 prêmios e mais de 40 indicações em festivais pelo Brasil”, contou Renan Mozzer, diretor artístico do grupo, em entrevista ao Social Vinhedo.

 

Atualmente, o NEx Arte conta com 25 artistas envolvidos de forma prática, mas já passaram mais de 40 pessoas longo desses seis anos. Três destes membros são professores de teatro vinculados à Secretaria de Cultura de Vinhedo, Renan Mozzer, Lara Crivellari e Victor Tosi. atendendo mais de 500 alunos nos últimos dois anos.

 

Para o futuro, o grupo quer abrir um espaço cultural. “Um local onde os artistas se encontram, os que trabalham com o fazer artístico e os que assistem e consomem produtos culturais. Esse espaço será de convívio, de troca, de criações e queremos inaugurar ele no próximo ano”, finalizou Renan.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.