Notícia e entretenimento da cidade!

Grupo Refloresta promove plantio de mudas de árvores neste domingo na Represa 2 de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Grupo Refloresta promove plantio de mudas de árvores neste domingo na Represa 2 de Vinhedo

Foto: Divulgação Refloresta Vinhedo

O coletivo Refloresta Vinhedo realizará neste domingo, dia 9, a partir das 9 horas, um evento em celebração à Semana do Meio Ambiente, na Represa 2 João Gasparini.

A programação iniciará com um picnic, em que os participantes devem levar seus lanches. Já as 9h30, haverá uma roda de conversa sobre “Ecologia Profunda”; às 10 horas será promovida uma “Dança Circular” e às 11 horas o plantio de árvores.

Segundo a organização, a última atividade será realizada em homenagem a Rodrigo Paixão e a Valdir Barreto. “Vamos celebrar suas vidas dedicadas à defesa do Meio Ambiente, ao compromisso radical com a justiça social e a ética política”, informou o grupo.

O Refloresta Vinhedo é composto por voluntários moradores de Vinhedo que tem como objetivo comum recuperar áreas verdes degradadas, preservar e restaurar áreas de nascentes, promover a educação ambiental e contribuir para uma cidade verdadeiramente sustentável com melhoria do clima e da água.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.