Notícia e entretenimento da cidade!

Guarda Municipal de Vinhedo vai coordenar Centro de Inteligência da RMC contra a criminalidade

  • Notícias
  • >
  • Guarda Municipal de Vinhedo vai coordenar Centro de Inteligência da RMC contra a criminalidade

Foto: prefeitura de Vinhedo 

Em eleição realizada na última semana na Câmara Temática de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas, Vinhedo foi escolhida, por unanimidade, para coordenar o CIM (Centro de Inteligência Metropolitano). A votação contou com a participação de 20 representantes das cidades que integram a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

 

 

Vinhedo ficará na coordenação, Paulínia na vice-coordenação, Campinas na primeira secretaria, Santo Antônio de Posse na segunda e Itatiba na terceira secretaria.A eleição ocorreu por maioria simples, com cada município tendo direito a um voto nominal.

 

O Centro de Inteligência Metropolitano tem como principal função articular os núcleos de inteligência das Guardas Municipais da RMC, promovendo a cooperação entre os municípios, o compartilhamento e a análise de dados, além da definição de estratégias conjuntas de enfrentamento à criminalidade.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Já precisou usar um orelhão? Veja quantos ainda existem em Vinhedo

Quem viveu os anos 80 e 90 lembra da rotina de carregar fichas ou cartões telefônicos para usar orelhões. Hoje, esses aparelhos se tornaram quase peças de museu, mas ainda resistem em algumas cidades.