Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Horário de verão não volta neste ano, anuncia governo federal

Horário de verão não volta neste ano, anuncia governo federal

Foto Social Vinhedo

O horário de verão não vai voltar este ano, anunciou o governo federal na tarde desta quarta-feira, dia 16. Há pouco mais de um mês, o Social Vinhedo divulgou sobrea a possível volta do horário de verão que estava sendo avaliada pelo Ministério de Minas e Energia.

A decisão foi tomada durante reunião que avaliou os impactos econômicos e energéticos da medida, que adianta os relógios em uma hora a partir do terceiro domingo de novembro em algumas regiões do país, com o intuito de diminuir o consumo de luz.

 

Segundo o governo, o benefício econômico da mudança de horário não justifica a sua adoção, sendo mantido o horário convencional em todo o país. O ministro havia dito anteriormente que a medida só seria adotada se fosse “estritamente necessária”.

 

O horário de verão foi extinto em 2019.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Paróquias de Vinhedo se unem para celebrar Corpus Christi

Vinhedo vai celebrar nesta quinta-feira, dia 19, uma das datas mais significativas do calendário católico: o Corpus Christi. Este ano, o evento será novamente marcado por uma grande mobilização de fé e união entre as quatro paróquias do município: Sant’Ana, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes e São Francisco de Assis.

Feriado de Corpus Christi deve movimentar mais de 1,7 milhão de veículos nas rodovias da região

As rodovias da região devem receber 1,7 milhão de veículos durante o feriado prolongado de Corpus Christi, conforme estimativa das concessionárias que as administram. A previsão é de que a movimentação tenha início na tarde desta quarta-feira, dia 18, até domingo, dia 22.

Mostra Vinhedense de Artes Visuais reúne mais de 140 obras de 65 artistas

A tradicional Coletiva Vinhedo – Mostra Vinhedense de Artes Visuais está aberta ao público e segue em exibição até o dia 30 de junho no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

Novo concurso unificado terá mais de 3 mil vagas em 36 órgãos

A Fundação Getulio Vargas foi escolhida como a banca organizadora da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A seleção está prevista para ocorrer ainda este ano.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.