Notícia e entretenimento da cidade!

Jogadora de vôlei de Vinhedo, Bruna Tannert, sonha disputar ligas internacionais

  • Notícias
  • >
  • Jogadora de vôlei de Vinhedo, Bruna Tannert, sonha disputar ligas internacionais

Foto: Arquivo Pessoal

Com 18 anos de carreira no vôlei, em quadras regionais, nacionais e até internacionais, como na Ilha dos Açores, em Portugal, a atleta vinhedense e ponteira, Bruna Turchetti Tannert, 29 anos, é destaque na modalidade.

Em entrevista ao Social Vinhedo, Bruna contou que deu o pontapé no esporte aos 11 anos, enquanto estudava no Sesi Vinhedo. “Na época, levaram um folheto mostrando as escolinhas que eram oferecidas pela cidade. Eu gostava muito de futebol e pensei em me inscrever no esporte, porém, minha mãe preferiu me colocar no vôlei, com o professor Barbisan e, graças a essa decisão, eu me apaixonei pelo esporte”.

 

Sobre a sua trajetória de mais de uma década pelas quadras de vôlei, a atleta explicou que iniciou por times regionais. “Já aos 14 anos fui para Jundiaí visando os grandes campeonatos do país. Fiquei na cidade até os 17 anos e passei em uma peneira para o time de Barueri, no qual fiquei até os 18 anos. Aos 19 anos, fui para o São Caetano e no meu último ano de juvenil, aos 20 anos, finalizei no Taubaté”, comentou.

 

Bruna acrescentou ainda que após a sua passagem pela região, disputou o campeonato mineiro, vestindo a camisa de Itabirito por três anos. “A partir daí parei de jogar por não ter mais time. Durante todo esse período de quadras tentei conciliar o esporte com a faculdade, mas era complicado, assim fiquei cinco anos sem jogar até retornar ano passado participando de alguns campeonatos pela região”, disse a atleta, ao acrescentar que neste ano disputou campeonatos por Louveira e um torneio em Portugal.

 

Questionada sobre o seu futuro no esporte, Bruna destacou que almeja crescer nas ligas nacionais e disputar campeonatos internacionais. “Estou concluindo faculdade de Educação Física e Marketing no final deste ano e o plano é competir na Liga C, B e A brasileira e, quem sabe, representar um time fora do país”, apontou ao finalizar que “o importante é fazer o que amamos e, com o vôlei, vou poder conhecer diversos países e culturas. Isso é muito gratificante”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Banda de rock “Old Chevy” é atração musical deste sábado na Festa de Sant’Ana em Vinhedo

A tradicional festa da Paróquia Sant’Ana continua neste sábado e domingo, das 10 às 22 horas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Senai Valinhos abre vagas gratuitas na área de TI para moradores de Vinhedo e região

O Senai de Valinhos está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação para quem já tem conhecimento na área.

Estudo de medicamento para tratar sintomas da covid é realizado em centro de pesquisa

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes):

“Bailão São Sebastião” da Paróquia da Nova Vinhedo é neste sábado

A Paróquia São Sebastião (@paroquiasaosebastiaovinhedo) realiza neste sábado, dia 27, a partir das 19h30 o tradicional “Bailão São Sebastião”.