Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Jovem artista de Vinhedo atua com música e teatro

Jovem artista de Vinhedo atua com música e teatro

Foto: Arquivo pessoal

Ana Luiza Credidio Geraldini, mais conhecida como Ana Lu Geraldini, de 25 anos, é uma artista de Vinhedo com trabalhos diversos, como música e teatro, além de ser arte educadora nas oficinas culturais. A jovem estudou na Universidade Federal da Bahia e hoje cursa dança na Unicamp.

Em entrevista ao Social Vinhedo falou sobre sua vinda para a cidade: “Foi bastante significativo por conta da política das oficinas culturais, onde hoje atuo como oficineira. Participei algumas vezes do Festevi [Festival de Teatro de Vinhedo] quando adolescente e sou feliz poder continuar contribuindo para permanência desse festival”, explicou.

São vários projetos dos quais Ana Lu faz parte: “Os projetos que mais atuo na cidade são o grupo de forró de rabeca chamado ‘Abacateiras’, onde toco zabumba e o ‘Núcleo Vamos’, que é um núcleo de pesquisa e prática teatral. Também sou professora do projeto Mover Gentilmente, onde ministro aulas de improvisação em dança e percepção corporal para pessoas idosas, pessoas com mobilidade reduzida e outras”.

Foram diversas premiações para a artista, “Com o núcleo Vamos ganhamos o segundo lugar como melhor espetáculo do Festevi com a peça ‘O Caminho do Sol’ em 2022. Ganhamos com esse espetáculo o edital da Lei Paulo Gustavo aqui de Vinhedo”, enumerou.

Sobre sua história com o movimento cultural, a artista relembrou: “Já fiz parte do Bloco Bloquete, do Coletivo Cultiva Cultura, e o movimento de empoderamento feminino Baque Mulher, na filial de Vinhedo”.

A atuação da artista não é apenas local: “Morei um tempo em Santo André, em 2018, onde estudei circo, teatro e performance na Escola Livre de Teatro, estudei na Universidade Federal da Bahia também e lá fiz parte de um grupo de pesquisa de improvisação em tempo real chamado ‘Corpolumen’”, explicou.

Para o futuro a artista afirma o desejo de seguir estudando e criando: “Desejo ter curiosidade e sensibilidade, seguir fazendo arte de maneira coletiva, colaborativa, com pesquisa e pensando acessibilidade e educação como saberes transversais e implicados ao fazer artístico”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.