Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Jovem artista de Vinhedo atua com música e teatro

Jovem artista de Vinhedo atua com música e teatro

Foto: Arquivo pessoal

Ana Luiza Credidio Geraldini, mais conhecida como Ana Lu Geraldini, de 25 anos, é uma artista de Vinhedo com trabalhos diversos, como música e teatro, além de ser arte educadora nas oficinas culturais. A jovem estudou na Universidade Federal da Bahia e hoje cursa dança na Unicamp.

Em entrevista ao Social Vinhedo falou sobre sua vinda para a cidade: “Foi bastante significativo por conta da política das oficinas culturais, onde hoje atuo como oficineira. Participei algumas vezes do Festevi [Festival de Teatro de Vinhedo] quando adolescente e sou feliz poder continuar contribuindo para permanência desse festival”, explicou.

São vários projetos dos quais Ana Lu faz parte: “Os projetos que mais atuo na cidade são o grupo de forró de rabeca chamado ‘Abacateiras’, onde toco zabumba e o ‘Núcleo Vamos’, que é um núcleo de pesquisa e prática teatral. Também sou professora do projeto Mover Gentilmente, onde ministro aulas de improvisação em dança e percepção corporal para pessoas idosas, pessoas com mobilidade reduzida e outras”.

Foram diversas premiações para a artista, “Com o núcleo Vamos ganhamos o segundo lugar como melhor espetáculo do Festevi com a peça ‘O Caminho do Sol’ em 2022. Ganhamos com esse espetáculo o edital da Lei Paulo Gustavo aqui de Vinhedo”, enumerou.

Sobre sua história com o movimento cultural, a artista relembrou: “Já fiz parte do Bloco Bloquete, do Coletivo Cultiva Cultura, e o movimento de empoderamento feminino Baque Mulher, na filial de Vinhedo”.

A atuação da artista não é apenas local: “Morei um tempo em Santo André, em 2018, onde estudei circo, teatro e performance na Escola Livre de Teatro, estudei na Universidade Federal da Bahia também e lá fiz parte de um grupo de pesquisa de improvisação em tempo real chamado ‘Corpolumen’”, explicou.

Para o futuro a artista afirma o desejo de seguir estudando e criando: “Desejo ter curiosidade e sensibilidade, seguir fazendo arte de maneira coletiva, colaborativa, com pesquisa e pensando acessibilidade e educação como saberes transversais e implicados ao fazer artístico”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Já precisou usar um orelhão? Veja quantos ainda existem em Vinhedo

Quem viveu os anos 80 e 90 lembra da rotina de carregar fichas ou cartões telefônicos para usar orelhões. Hoje, esses aparelhos se tornaram quase peças de museu, mas ainda resistem em algumas cidades.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.