Notícia e entretenimento da cidade!

Jovem Géssica Araújo constrói trajetória artística em Vinhedo com obras em tecido e papel

  • Notícias
  • >
  • Jovem Géssica Araújo constrói trajetória artística em Vinhedo com obras em tecido e papel

Foto: Arquivo pessoal

Aos 25 anos, a artista plástica Géssica Araújo tem conquistado reconhecimento por suas obras que unem técnica, sensibilidade e elementos do cotidiano. Natural de Itaberaba, interior da Bahia, ela mora em Vinhedo desde os 21 anos, onde segue firme com seus projetos artísticos, conciliando a rotina como balconista de farmácia com a produção de arte.

“Comecei a desenhar em tecido aos 20 anos, ainda na Bahia. Era uma forma de garantir renda. Depois que meu avô faleceu, recebi um convite da minha tia para vir morar em Vinhedo. Foi um recomeço”, contou em entrevista ao Social Vinhedo.

Desde então, Géssica não parou. Em 2024, participou da exposição coletiva “Vinhedo”, e logo depois integrou a mostra dos Amigos da Causa Animal no Memorial dos Imigrantes, ao lado de nomes reconhecidos como Adélio Sarro. Este ano, marca presença novamente na coletiva com três obras: O Sentir, A Concepção da Existência e Um Olhar Iluminado.

Seu estilo mistura técnicas de lápis e tinta em tecido, com preferência por algodão, utilizando materiais próprios para pintura como tinta e caneta da marca Acrilex. Para as obras em papel, usa lápis de cor sobre papel Canson. A artista destacou ao SV que “considero a arte uma graça divina, pois ela fez a minha vida ter mais significado, além de ver a beleza das coisas. Quando desenho, sinto que faço o que amo e me acalmo”.

Inspirada por vivências pessoais e pela natureza, ela garante que é movida pelas artes. “Sou grata por não ter desistido. Mesmo com todos os desafios, sigo acreditando na arte e nos caminhos que ela me permite trilhar”.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Feira Noturna agita praça da Capela nesta 4ª-feira em Vinhedo

Mais uma edição da Feira Noturna da Capela será realizada nesta quarta-feira, dia 9 de julho, na Praça Aurora Sudário, em Vinhedo. O evento acontece das 17h às 22h.

Alunos da escola Patriarca doam cadeira de rodas a instituição de Vinhedo

Uma jornada de solidariedade iniciada em 2019 por estudantes do Programa de Ensino Integral da Escola Estadual Patriarca da Independência, em Vinhedo, teve seu desfecho no início deste mês com a entrega de uma cadeira de rodas à ARCA, instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Atleta do Pinheirinho em Vinhedo conquista Ouro no Sul-Americano de Karatê

Aos 10 anos de idade, Miguel Martins de Souza Viotto já coleciona vitórias no cenário esportivo. Natural de Ribeirão Preto, o jovem karateca conquistou recentemente o título de campeão Sul-Americano de Karatê na categoria Sub-12 (-40kg), em competição realizada no Recife (PE). Com disciplina, talento e paixão pelo esporte, Miguel se destaca entre os atletas mais promissores da nova geração brasileira.

Bucky, Alice e Ninna enchem de amor o dia a dia da vinhedense Mariana Prado

“Meu nome é Mariana Prado, sou vinhedense, moro no Centro e junto com meus pais, Sandra Elaine Compiani Prado e Ricardo Piubeli Prado, sou tutora do Bucky, um Husky, da Alice, uma Golden e da Ninna, uma a vira-lata. Eles são minhas maiores preciosidades, meus companheiros, meus melhores amigos e posso resumir que são a realização de um sonho.