Notícia e entretenimento da cidade!

Luna e Tucho são “cãopanheiros” dos bombeiros de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Luna e Tucho são “cãopanheiros” dos bombeiros de Vinhedo

Foto: Social Vinhedo

A equipe de reportagem do Social Vinhedo registrou no último dia 4, uma curiosa cachorrinha acompanhando o trabalho dos Bombeiros de Vinhedo e da Defesa Civil durante a retirada de uma árvore que caiu na Avenida Independência, após as fortes chuvas. A foto viralizou nas redes sociais do SV, somando 1.365 curtidas e muitos comentários. Assim, a equipe foi atrás da história da cadela, que se chama Luna, e foi adotada há mais de 12 anos pelo Corpo de Bombeiros de Vinhedo, onde divide o lar com seu amigo peludo Pretucho, apelidado carinhosamente por Tucho.

Luna chegou à sede da corporação há 12 anos e foi adotada. Quando filhote, ela se escondia dentro do caminhão, e, até os dias de hoje, sempre que está animada, acompanha os oficiais durante os treinamentos e corridas na Praça do Aquário.
Pela idade, Luna não tem mais o mesmo pique de quando era filhote, mas, às vezes, ela sobe no caminhão para acompanhar as ocorrências. “Às vezes, quando é perto, ela aparece no local do nada, como aconteceu durante o corte de árvore no último dia 5. Ela é de lua, e vai quando quer”, disse o cabo Schimidt.
Já Tucho chegou em 2013 à corporação. De acordo com relatos, ele escolheu ficar e ninguém o tirava de lá. Ele ficava nas proximidades da sede, quando um dia em que estava muito debilitado, os oficiais ofereceram água, alimento, e ele foi ficando. Com o passar do tempo, ele foi ganhando seu espaço e o coração dos bombeiros, assim como Luna, e os dois passaram a acompanhar de pertinho algumas operações.
Além de todo amor e carinho oferecidos para Luna e Tucho, os animais são cuidados pelos veterinários do Bem-Estar Animal de Vinhedo, e a corporação aceita doações de ração para os fiéis “cãopanheiros”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.