Notícia e entretenimento da cidade!

Maestro proporciona saúde e bem-estar para a melhor idade com aulas de canto em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Maestro proporciona saúde e bem-estar para a melhor idade com aulas de canto em Vinhedo

Foto: arquivo pessoal

O maestro Edmilson Pravesh, de 27 anos, está desde janeiro deste ano à frente do Coral Municipal Bem Viver de Vinhedo voltado à terceira idade. “Recebi com muito carinho essa missão após indicação da antiga maestrina, Thais Costalonga, e confio profundamente no poder do canto coral para transformar vidas”, contou Edmilson em entrevista ao Social Vinhedo.

 

 

Natural de São Paulo e morador de Valinhos, o maestro traz uma trajetória marcada pela dedicação à música desde a infância. Formado em Licenciatura em Música, Edmilson iniciou seus estudos com piano e flauta transversal, até se encantar pelo Canto Lírico e pela Regência. “Foi na Escola Municipal de Música de São Paulo que me desenvolvi como músico, artista e professor”, lembrou. Lá, teve como mentora a renomada soprano Edna D’Oliveira, que contribuiu de forma significativa para sua formação.

 

Para Edmilson, a música coral é mais que arte, é um instrumento de saúde e integração. “O canto coral na terceira idade vai além da música. Trabalha a sociabilidade, a reintegração, e até a fisiologia vocal e respiratória. É uma atividade completa”, afirmou. Segundo ele, a música, especialmente nesta fase da vida, “tem uma função terapêutica, melhora a memória, o psicológico e eleva a qualidade de vida”.

 

O Coral Bem Viver tem como foco a música popular brasileira, com repertório escolhido em diálogo com os participantes. Os ensaios ocorrem duas vezes por semana e são planejados de forma dinâmica.

 

Em pouco tempo, o grupo já realizou duas apresentações sob sua regência. “Foram momentos marcantes, que estreitaram os laços entre mim, o coral e a comunidade”, celebrou. Para ele, a figura do maestro vai além da técnica. “É preciso ser um pouco pai, professor e político. Lidar com pessoas exige sensibilidade.”

 

Edmilson não hesita ao falar de sua maior inspiração: “Minha família. Foi dela que herdei esse dom que hoje compartilho com tanto amor”, finalizou.

 

Os interessados em participar do coral devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo localizada na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Jovens de paróquia na Capela promovem luau na noite deste sábado

O grupo “Jovens de Lourdes” da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Capela, em Vinhedo, promoverão o “Luau Sede Santos” na Comunidade São Roque, neste sábado dia 10, a partir das 20 horas.

Ator de Vinhedo Lucas Rodrigues estrela musical em São Paulo

O ator de Vinhedo, Lucas Rodrigues, de 25 anos, comemora uma nova fase em sua carreira artística com a participação no musical “O Palhaço Tá Sem Graça”, que está em cartaz no Teatro Nair Bello, em São Paulo.

Vinhedo pode ter queda brusca de temperatura neste domingo

O Dia das Mães em Vinhedo, celebrado neste domingo, dia 11, tem previsão de queda brusca de temperatura, segundo o Climatempo.

De torcedora a jogadora: mãe transforma amor em apoio dentro de campo pelo filho vinhedense

Neste Dia das Mães, celebrado neste domingo, dia 11, o Social traz a história de Edilaine Marko de Souza Silva, 37 anos, paranaense e moradora do bairro São Matheus desde 2006, com um exemplo tocante de amor, dedicação e companheirismo. Mãe de João Antônio, de 13 anos, e da pequena Bianca Helena, de 1 ano e 4 meses, Edilaine largou o trabalho fora para se dedicar integralmente à maternidade e ao sonho esportivo do filho mais velho.