Notícia e entretenimento da cidade!

Mais de 300 casos de dengue são registrados em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Mais de 300 casos de dengue são registrados em Vinhedo

Foto prefeitura de Vinhedo

Vinhedo registrou até esta sexta-feira, 15, 303 casos de dengue. Os bairros que registram maior quantidade de casos de dengue foram: Capela (87 casos autóctones – locais, e 9 importados), Vila João XXIII (54 locais e 2 importados), Vista Alegre (27 locais e 8 importados), Centro (27 locais e 7 importados), e Nova Vinhedo (15 locais e 2 importados).

A equipe da Zoonoses continua reforçando ações de controle contra a dengue nos bairros da cidade. A abordagem é feita nas casas, e com a autorização do proprietário, a equipe de combate contra a dengue entra no imóvel para a inspeção, coletando amostras, procurando possíveis criadouros, além de orientar e tirar dúvidas.

FUMACÊ
O método de pulverização, também conhecido como fumacê, para eliminar o Aedes aegypti apresenta diversos contrapontos. De acordo com o Ministério de Saúde, essa é uma estratégia emergencial de controle vetorial utilizado em regiões onde há proliferação descontrolada do mosquito e alta nos casos e óbitos das doenças. Além de o mosquito criar resistência ao produto, essa técnica não atinge as larvas, ele mata os mosquitos que estão voando, podendo atingir assim outros insetos, como abelhas, cuja população está em declínio. Além disso, essa solução também é temporária e prejudica o meio-ambiente.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde, conforme as condições epidemiológicas do município, opta por não utilizar no momento o método de pulverização de inseticida (fumacê).

COMO COMBATER A DENGUE
– Tampe os tonéis e caixas d’água;
– Mantenha as calhas sempre limpas;
– Deixe garrafas e outros objetos que acumulam água sempre virados com a boca para baixo;
– Mantenha lixeiras bem tampadas;
– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;
– Limpe ralos e canaletas externas;
– Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;
– Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.