Notícia e entretenimento da cidade!

Memorial do Imigrante recebe a partir desta 5ª-feira exposição “A Beleza da Arte em Vinhedo”

  • Notícias
  • >
  • Memorial do Imigrante recebe a partir desta 5ª-feira exposição “A Beleza da Arte em Vinhedo”

Foto Social Vinhedo

O Memorial do Imigrante “Tuto Gasparini”, localizado na região do Portal de Vinhedo, recebe a exposição individual de Chiara Viscardi, "A Beleza da Arte em Vinhedo". A mostra segue aberta até o dia 24 de março, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e em horário especial, das 9h às 12h neste domingo, dia 25 e 2, 9, 16 e 24 de março. 

A mostra é uma da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio da Associação Italiana de Vinhedo, e integra as atividades em comemoração dos 150 anos da imigração italiana no Brasil.

 

Chiarina Viscardi, conhecida no mundo da arte como Chiara, tem os pais e três irmãos nascidos no sul da Itália, que vieram para o Brasil em 1950. Portanto, considera-se ítalo-brasileira.

 

Seu sonho era um dia poder morar metade do ano no Brasil e a outra metade na Itália, coisa que finalmente realiza há cinco anos. Quando está na Toscana, aproveita para aperfeiçoar sua técnica através de cursos de arte.

 

Sua primeira exposição internacional aconteceu no ano de 1990, em Corigliano Calabro, sul da Itália, ocasião na qual expôs obras de vitral e de inspiração art nouveau. Em 2023, participou de mais três mostras na Itália: Castelfranco di Sopra, na Província de Arezzo; Orto Sassolini Art Exhibition in Historic Garden, em Panzano – com outros 32 artistas e 84 obras-, quando recebeu o terceiro lugar com a pintura “A Violinista”; e “Collettiva di Pittura e Scultura arte in Valdarno”, em Montevarcchi; todas na região da Toscana.

 

Em Vinhedo, há quatro anos participa de exposições junto de outros artistas da cidade. Esta, entretanto, é especial para a artista, já que serão comemorados os 150 anos da imigração Italiana no Brasil. Assim, dedica todo o seu empenho e paixão à sua família.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.