Notícia e entretenimento da cidade!

Morador de Vinhedo competiu em desafio de Mountain Bike no deserto do Atacama

  • Notícias
  • >
  • Morador de Vinhedo competiu em desafio de Mountain Bike no deserto do Atacama

Foto Arquivo Pessoal

Benno Breslauer, de 52 anos, participou de um dos maiores eventos de MTB (Mountain Bike) do mundo, cruzando o deserto do Atacama, Chile, em sete dias. Ele percorreu 650 quilômetros enfrentando temperaturas extremas, chegando a 40°C, e atingindo uma altitude de 5.700m acima do nível do mar.

“Um verdadeiro desafio para o corpo, mente e alma. O maior desafio foi a respiração. Respirar com a altitude muito alta é difícil. Cheguei a precisar de oxigênio. Consultei um médico especialista em alta performance, Sergio Maia, e tomei vitaminas antes, durante e depois”, contou Benno em entrevista ao Social Vinhedo.

                               

Ele também compartilhou que sempre gostou de bicicletas, costumava passear com seus filhos todos os finais de semana, mas nunca havia pensado em pedalar profissionalmente. Em abril de 2023, participou de um pedal solidário de 24 km feito pela Pedal Brasil. Após essa experiência, decidiu dedicar-se mais para enfrentar novos desafios. Começou a treinar em estúdios de bike indoor e, desafiado pelo amigo Paulo Sérgio, passou a fazer de quatro a oito aulas de spinning nos finais de semana.

 

Benno deixou claro que o Atacama foi apenas o primeiro de muitos desafios que pretende enfrentar. A preparação para o próximo pedal já está em andamento. Antes disso, ele deseja fazer algumas melhorias em sua bicicleta, tornando-a mais eficiente.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.