Notícia e entretenimento da cidade!

Moradores de Vinhedo podem retirar de graça mudas de árvores nesta 6ª-feira na Seplam

  • Notícias
  • >
  • Moradores de Vinhedo podem retirar de graça mudas de árvores nesta 6ª-feira na Seplam

Foto: Divulgação

 

Nesta sexta-feira, dia 28, das 9 às 12 horas, a Secretaria de Planejamento Ambiental de Vinhedo disponibiliza de forma gratuita mudas nativas de árvores da Mata Atlântica. A ação faz parte do projeto Sextou+Verde que acontece mensalmente.

Além da possibilidade da retirada de espécies de mudas nativas como pitanga, grumixama, uvaia, cereja do rio grande, entre outras espécies, a Secretaria de Planejamento Ambiental estará recebendo computadores, desktops, cpus, placas de circuito, placas de eletrônicos, notebooks, tablets, laptops, monitores de LCD e plasma, aparelhos de telefone sem fio e celulares, fios, cabos elétricos, eletrodomésticos em geral, sensores, câmeras de monitoramento, soquete de luz, ar condicionado, entre outros itens, através de uma parceria entre Lions Clube e Ceprovi. 

 

Os materiais coletados terão a destinação correta, evitando a concentração em lugares inadequados e, assim, a emissão de gases poluentes, bem como a monetização da venda dos mesmos que será revertida em projetos sociais mantidos pelo Lions Clube de Vinhedo.

 

A Secretaria de Planejamento Ambiental está localizada na Rua Humberto Pescarini, 374 Centro.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.