Notícia e entretenimento da cidade!

Mutirão para castração de cães e gatos abre inscrições em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Mutirão para castração de cães e gatos abre inscrições em Vinhedo

Foto prefeitura de Vinhedo

O Bem-Estar Animal de Vinhedo, órgão ligado à Secretaria de Planejamento Ambiental, abriu nesta quinta-feira, dia 28, as inscrições para tutores vinhedenses que desejam castrar gatos e cachorros gratuitamente, em mais um Mutirão de Castração Animal.

De acordo com a prefeitura, as inscrições estão distribuídas em três locais nesta edição e podem ser feitas até o próximo dia 10 de outubro ou enquanto durarem as vagas.
Para se inscrever, o tutor deve comparecer pessoalmente na Secretaria de Planejamento Ambiental, localizada na Rua Monteiro de Barros, 520, no Centro; na Prefeitura da Capela, na Rua Alaor Cieni, na Estrada da Capela, 2.555; ou na UBS Animal, na Rua do Café, 45, na Capela, das 9 às 16 horas, portando o Cartão Cidadão e um documento com foto.
Não é necessário levar o animal no momento da inscrição. As vagas são limitadas e preenchidas no momento da inscrição por ordem de chegada.
Todos os tutores interessados que residem em Vinhedo podem inscrever seus pets, independente do bairro de residência.
MUTIRÃO
O mutirão de castração será realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em horários previamente agendados, no Parque Ecológico da Capela.
Na ação, serão castrados caninos e felinos de 5 meses a 6 anos, lembrando que no dia do procedimento é necessário que o animal esteja em jejum de 8 horas.
Todos os pets castrados serão microchipados durante a cirurgia e registrados no banco de dados do Cidadão Pet de Vinhedo.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.

Karateca de Vinhedo conquista ouro no Campeonato Paulista

A vinhedense Yasmin Antunes, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro nas finais do Campeonato Paulista de Karatê, realizado nos dias 14 e 15 últimos, em São Bernardo do Campo. Ela subiu ao pódio na categoria cadetes (faixa preta) e chegou à sexta medalha na história da competição.

Cachorro Lobo e outros pets estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões para adoções de animais indicados pelo grupo Amigos dos Animais de Vinhedo.