Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Nordestina abriu seu próprio negócio em Vinhedo após se tornar mãe

Nordestina abriu seu próprio negócio em Vinhedo após se tornar mãe

Durcy e seus filhos, Paulo, de 23 anos, e Lays, de 19 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Se empreender é visto como um caminho para conquistar a independência financeira, para muitas mães é, também, encontrar propósito profissional e mais flexibilidade para estar com a família. Em homenagem ao Dia das Mães, o Social Vinhedo entrevistou a empresária Durcilene Santino da Silva, 45 anos, que, após a maternidade, abriu o negócio de seus sonhos.

Mais conhecida como Durcy, a empresária é natural de Pernambuco, e se mudou para Vinhedo em 1996, em busca de emprego. No mesmo ano, começou a trabalhar como babá e empregada doméstica em casa de família.

Dois anos depois, ela conheceu seu marido, Claudio, e teve seu primeiro filho, Paulo. Com uma criança para cuidar, a pernambucana precisava aumentar sua renda, e então conseguiu um emprego em uma transportadora. “Era difícil, porque eu não tinha com quem deixá-lo, já que meu marido também trabalhava. Nisso, resolvi que era a hora de dar luz ao meu sonho de adolescente: ser cabelereira”, confessou.

Seguindo sua intuição, em 2002, quando nasceu Laís, sua segunda filha, Durcy montou seu próprio salão nos fundos de sua casa, na Capela. Dez anos depois, agregou ao salão um espaço para vender roupas e perfumaria.

“Era um meio de tomar de conta das crianças em casa sem precisar pagar ninguém e poder incentivá-los a estudar. Então para mim foi uma profissão que me encontrei”.

Por conta de uma tendinite, a cabeleireira fechou o salão ano passado, mas continua com a sua loja. “Não foi fácil trabalhar, ter filho pequeno e tomar conta de casa. Mas sou grata por tudo que conquistei com o meu trabalho. Hoje, meus filhos estão na faculdade e sou avó da pequena Helena”.

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Salão de Artes Visuais de Vinhedo tem data de inscrições e critérios definidos para edição 2025

As inscrições para a Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais 2025 serão abertas entre os próximos dias 22 e 30, informou a prefeitura de Vinhedo.

Você sabia que a Represa 2 de Vinhedo tem uma sala de aula?

Muitos que passam pelo deck da Represa 2 de Vinhedo, conhecido por ser cenário de muitas fotos, não imaginam que o local é, na verdade, uma sala de aula, denominada “Sala de Aula Professora Maria do Carmo Von Zuben”.

Frango crocante da Paróquia Sant’Ana é uma das delícias gastronômicas da Festa Italiana

Chame a família e aproveite uma das delícias gastronômicas da barraca da Paróquia Sant’Ana na Festa Italiana que acontece neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de abril, das 11 às 22 horas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Multinacional Bosch abre 1 mil vagas para curso gratuito exclusivo para mulheres

A multinacional Bosch, do setor automotivo, informou que está com 1 mil vagas abertas para um curso de formação profissional gratuito voltado exclusivamente para mulheres.