Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Nordestina abriu seu próprio negócio em Vinhedo após se tornar mãe

Nordestina abriu seu próprio negócio em Vinhedo após se tornar mãe

Durcy e seus filhos, Paulo, de 23 anos, e Lays, de 19 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Se empreender é visto como um caminho para conquistar a independência financeira, para muitas mães é, também, encontrar propósito profissional e mais flexibilidade para estar com a família. Em homenagem ao Dia das Mães, o Social Vinhedo entrevistou a empresária Durcilene Santino da Silva, 45 anos, que, após a maternidade, abriu o negócio de seus sonhos.

Mais conhecida como Durcy, a empresária é natural de Pernambuco, e se mudou para Vinhedo em 1996, em busca de emprego. No mesmo ano, começou a trabalhar como babá e empregada doméstica em casa de família.

Dois anos depois, ela conheceu seu marido, Claudio, e teve seu primeiro filho, Paulo. Com uma criança para cuidar, a pernambucana precisava aumentar sua renda, e então conseguiu um emprego em uma transportadora. “Era difícil, porque eu não tinha com quem deixá-lo, já que meu marido também trabalhava. Nisso, resolvi que era a hora de dar luz ao meu sonho de adolescente: ser cabelereira”, confessou.

Seguindo sua intuição, em 2002, quando nasceu Laís, sua segunda filha, Durcy montou seu próprio salão nos fundos de sua casa, na Capela. Dez anos depois, agregou ao salão um espaço para vender roupas e perfumaria.

“Era um meio de tomar de conta das crianças em casa sem precisar pagar ninguém e poder incentivá-los a estudar. Então para mim foi uma profissão que me encontrei”.

Por conta de uma tendinite, a cabeleireira fechou o salão ano passado, mas continua com a sua loja. “Não foi fácil trabalhar, ter filho pequeno e tomar conta de casa. Mas sou grata por tudo que conquistei com o meu trabalho. Hoje, meus filhos estão na faculdade e sou avó da pequena Helena”.

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Pomar da Amazônia

Que delícia 😋🥤 A Dica do Vinícius de hoje é no Pomar da Amazônia, em Vinhedo, onde o açaí cremoso …

Árvore de Ipê Roxo é escolhida símbolo de Vinhedo

A Secretaria de Planejamento Ambiental divulgou nesta terça-feira, dia 17, o resultado da enquete “Qual é a árvore símbolo de Vinhedo” que mobilizou internautas vinhedenses durante 30 dias.

Parque aquático com entrada gratuita é aberto em Campinas

Campinas inaugurou na manhã do último domingo, dia 15, o primeiro Parque Molhado da região totalmente gratuito. Composto por 14 brinquedos que esguicham água, o espaço fica na praça do Ginásio Municipal Jorge Mendonça, no Parque Floresta.

Orquestra Pró Cultura realiza concerto gratuito de Natal no Teatro Municipal de Vinhedo

A Orquestra Pró Cultura, s segmento da AMUVI (Associação Musical de Vinhedo) realizará às 20 horas desta quarta-feira, dia 18, um concerto gratuito de Natal.