Notícia e entretenimento da cidade!

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

  • Notícias
  • >
  • Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

Foto: USP

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

De acordo com o BC, as notas estão sendo retiradas de circulação devido ao desgaste natural ocorrido com o tempo. Este fator acaba prejudicando a logística, pois as más condições físicas dificultam a operação de serviços que dependem de dinheiro em espécie. Além disso, outro fator indicado é a dificuldade em identificar os elementos de segurança devido ao desgaste do material.

O BC informou ainda que há poucas cédulas antigas em circulação, representando apenas 3% do total de notas disponíveis. Elas foram lançadas em 1994 e entraram no lugar do cruzeiro real.

Vale ressaltar que a validade das notas antigas continua, e que a população pode usá-las normalmente, sem restrições e sem a necessidade de trocá-las.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.