Notícia e entretenimento da cidade!

Obras emergenciais de contenção de encostas são finalizadas em Vinhedo

Gabião construído pela prefeitura

A prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, finalizou mais duas obras emergenciais de contenção de encosta após estragos provocados por chuvas intensas no início do ano. Os serviços foram realizados na Rua Fioravante Castelano, no Parque São José, e no córrego da Rua Rancho Fundo, na Vila Pompéia.

Também foi realizada uma obra no córrego da Rua Rancho Fundo, na Vila Pompéia. O investimento foi de cerca de R$ 2 milhões em cada obra.

Os locais registraram deslizamentos de terra após o solo encharcado ceder. Para isso, foram construídos muros em gabiões para a estabilização do terreno. Com estas, sete de 13 obras emergenciais foram finalizadas.

De acordo com a prefeitura, na Rua Fioravante Castelano, parte da via foi destruída e a erosão abriu um buraco de oito metros de profundidade sob uma encosta paralela à via. Os serviços de reconstrução contaram com escavação e reaterro, drenagem de águas pluviais, guias e calçadas e recomposição asfáltica da via pública; além de implantação de escada hidráulica e o plantio de grama para auxiliar na contenção da encosta. 

Já no córrego da Rua Rancho Fundo, foram reconstruídas as margens dos trechos nas ruas João Miguel Paffaro e Domingos Tomé com muro de arrimo em gabião.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias