Notícia e entretenimento da cidade!

Observatório próximo ao Cristo em Vinhedo abre vagas para evento gratuito “Noite com as Estrelas”

  • Notícias
  • >
  • Observatório próximo ao Cristo em Vinhedo abre vagas para evento gratuito “Noite com as Estrelas”

Observatório Abrahão de Moraes, localizado em Valinhos, mas com acesso por Vinhedo, abre nesta segunda-feira, dia 10, as inscrições online para o evento “Noite com as Estrelas”, que acontecerá nos próximos dias 14, 15 e 16.

Durante o evento o público tem à sua disposição dois telescópios MEADE de 12 polegadas, Prometeu e Asterix, com os quais poderão observar a Lua, suas crateras e montanhas, os planetas que estiverem visíveis no momento (Vênus, Marte, Júpiter e Saturno), aglomerados estelares, nebulosas, estrelas múltiplas e muito mais.

O local pertence ao Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (Universidade de São Paulo).

As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo link https://l1nk.dev/kBqAV as atividades serão realizadas em três horários por dia de evento, com início às 18h30, 20 horas às 21h30.

Em caso de céu encoberto as observações são substituídas por uma palestra, filme com tema astronômico ou visita aos instrumentos do Observatório. O evento não é cancelado devido ao mau tempo.

O Observatório Abrahão de Moraes só pode ser acessado por Vinhedo, na Rua do Observatório, 1.777, no bairro Fazenda Santana.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.

Karateca de Vinhedo conquista ouro no Campeonato Paulista

A vinhedense Yasmin Antunes, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro nas finais do Campeonato Paulista de Karatê, realizado nos dias 14 e 15 últimos, em São Bernardo do Campo. Ela subiu ao pódio na categoria cadetes (faixa preta) e chegou à sexta medalha na história da competição.