Notícia e entretenimento da cidade!

Observatório próximo ao Cristo em Vinhedo abre vagas para evento gratuito “Noite com as Estrelas”

  • Notícias
  • >
  • Observatório próximo ao Cristo em Vinhedo abre vagas para evento gratuito “Noite com as Estrelas”

Observatório Abrahão de Moraes, localizado em Valinhos, mas com acesso por Vinhedo, abriu nesta quarta-feira, dia 7, as inscrições para o evento “Noite com as Estrelas”, que acontecerá nos próximos dias 16, 17 e 18.

Durante o evento o público tem à sua disposição dois telescópios MEADE de 12 polegadas, Prometeu e Asterix, com os quais poderão observar a Lua, suas crateras e montanhas, os planetas que estiverem visíveis neste momento (Vênus, Marte, Júpiter e Saturno), aglomerados estelares, nebulosas, estrelas múltiplas e muito mais.

 

O local pertence ao Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (Universidade de São Paulo).

 

As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo link https://acesse.one/XrJiI as atividades serão realizadas em dois horários por dia de evento, das 18h50 às 20 horas e das 20h20 às 21h30.

 

Em caso de céu encoberto as observações são substituídas por uma palestra, filme com tema astronômico ou visita aos instrumentos do Observatório. O evento não é cancelado devido ao mau tempo.

 

O Observatório Abrahão de Moraes só pode ser acessado por Vinhedo, na Rua do Observatório, 1.777, no bairro Fazenda Santana. Mais informações pelo telefone (19) 3856-5400.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.