Notícia e entretenimento da cidade!

Operação de combate à poluição visual é inciada pela GCM de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Operação de combate à poluição visual é inciada pela GCM de Vinhedo

Foto prefeitura de Vinhedo

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Vinhedo iniciou na última sexta-feira, dia 1º, a Operação Limpeza.

Os agentes estão recolhendo faixas e cartazes de publicidade colocadas em locais públicos sem autorização da prefeitura, a operação tem como objetivo reduzir a poluição visual da cidade.

 

De acordo com o Artigo 5º da Lei Complementar 193/2023, anúncios, cartazes e panfletos e quaisquer outros meios de publicidade e propaganda, só podem ser colocados e distribuídos pelo município com a licença da prefeitura.

 

Casos irregulares rendem multa para o CPF ou CNPJ correspondente ao material publicitário em valores que variam de R$688,00 a R$4.400,00, dependendo do tamanho da propaganda.

 

Os pedidos de licença à Prefeitura para colocação, mudança de local, pintura ou distribuição de quaisquer meios e publicidade e propaganda, deverão ser solicitados junto à secretaria de Planejamento Ambiental.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.