Notícia e entretenimento da cidade!

Outubro Rosa é celebrado em Vinhedo com ações em unidades de saúde neste sábado

  • Notícias
  • >
  • Outubro Rosa é celebrado em Vinhedo com ações em unidades de saúde neste sábado

(Foto: Social Vinhedo)

A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila João XXIII oferece neste sábado, dia 7, o mutirão de papanicolau, solicitação de mamografia e auriculoterapia, das 8 às 11 horas. Já a UBS Meirelles promoverá também neste sábado a coleta de papanicolau sem agendamento, das 8 às 11 horas, além da solicitação de mamografia e palestra voltada para educação em saúde.

As ações são promovidas pela secretaria de Saúde, em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama.

Papanicolau é um exame realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. A mamografia permite a detecção precoce do câncer de mama e deve ser realizada periodicamente.

Já a auriculoterapia é uma prática integrativa destinada ao tratamento das enfermidades físicas, mentais e emocionais, por meio de estímulos em pontos específicos da parte externa da orelha.

De acordo com especialistas, olhar, palpar e sentir as mamas no dia a dia permite reconhecer alterações no próprio corpo. Em caso de suspeita, é orientada a procura do atendimento médico.

A UBS da Vila João XXIII fica na Rua Artur Biancalana, 120. Já a UBS Meirelles fica na Rua Agenor de Matos, 170, no Parque São José.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.