Notícia e entretenimento da cidade!

Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

  • Notícias
  • >
  • Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

Foto: Arquivo Pessoal 

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.


Em Vinhedo, a arte de fazer pão encantou o padeiro Fernando de Oliveira, 42 anos, que recebeu o título internacional de “Embaixador do Pão”, na França. “Esse título é dado para poucos padeiros no mundo. Faz parte de uma associação de pandeiros franceses que organizam o Mundial do Pão, uma competição que ocorre a cada dois anos para escolherem os novos embaixadores”, contou Fernando em entrevista ao Social Vinhedo, ao acrescentar que, para participar, os padeiros devem disputar competições tanto nacionais quanto internacionais, e possuírem uma padaria artesanal.


Fernando comentou que o título aumenta sua responsabilidade como profissional. “Nós respeitamos todos os processos para a confecção de um bom pão e oferecemos o melhor produto para os nossos clientes. Também esperamos ensinar novos padeiros a produzirem o melhor alimento”, relatou ao complementar que o padeiro Johannes Roos, também é um dos embaixadores no Brasil.


Com 30 anos de experiência como padeiro, o vinhedense comentou que iniciou a sua carreira na área, aos 12 anos, trabalhando em algumas padarias da cidade. “Passei 10 anos atuando em São Paulo, em seguida, eu comecei a dar consultorias por todo o Brasil e estudei panificação em diversos países”, disse, ao destacar que, atualmente, é proprietário da “O Padeiro Artesão”, além de uma escola que capacita profissionais.


Questionado sobre quais campeonatos já participou, Fernando apontou a “Copa do Mundo de Padaria”, em 2016, “Copa do Mundo de Confeitaria”, em 2017, “Master Boulanger”, em 2018, e o mundial, em 2019. “Além destas competições, também apresentei, por três anos, o programa Chefes em Ação e este ano fui o treinador da equipe brasileira de Panificação em Nantes, na França”, finalizou o vinhedense.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Veja quais são os 10 SUVs mais roubados ou furtados no Estado

Casos de furtos e roubos de utilitários do tipo SUV tiveram queda de 5,2% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da empresa de rastreamento veicular Ituran. Ainda, segundo o estudo, foram 4.849 ocorrências de roubos e furtos desses veículos nos primeiros seis meses de 2024, ante 5.117 casos no primeiro semestre de 2023.

“Festival do Porco” realizado pela Paróquia Sant’Ana acontece neste domingo em Vinhedo

O “Festival do Porco”, promovido pela Paróquia Sant’Ana de Vinhedo, acontece neste domingo, dia 8, a partir das 12 horas, no Espaço Santa Cruz, localizado na Avenida Independência, 4.420.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para a Bienal Internacional do Livro em SP

O Ônibus Cultural que faz parte do calendário cultural terá no próximo dia 14, domingo, como destino à 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento cultural do segmento de literatura da América Latina, uma feira onde acontecem venda de livros, discussões e interações com autores famosos.

Tripulantes relataram falhas no sistema antigelo durante voo da Voepass que caiu em Vinhedo

Pilotos relataram, logo após a decolagem, sobre falhas no sistema responsável por eliminar o gelo nas asas do avião da Voepass que caiu em Vinhedo no último dia 9 de agosto, matando 62 pessoas. A informação foi confirmada durante a apresentação do relatório preliminar do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), nesta sexta-feira, dia 6. Porém essa suposta falha ainda será investigada.