Notícia e entretenimento da cidade!

Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

  • Notícias
  • >
  • Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

Foto: Arquivo Pessoal 

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.


Em Vinhedo, a arte de fazer pão encantou o padeiro Fernando de Oliveira, 42 anos, que recebeu o título internacional de “Embaixador do Pão”, na França. “Esse título é dado para poucos padeiros no mundo. Faz parte de uma associação de pandeiros franceses que organizam o Mundial do Pão, uma competição que ocorre a cada dois anos para escolherem os novos embaixadores”, contou Fernando em entrevista ao Social Vinhedo, ao acrescentar que, para participar, os padeiros devem disputar competições tanto nacionais quanto internacionais, e possuírem uma padaria artesanal.


Fernando comentou que o título aumenta sua responsabilidade como profissional. “Nós respeitamos todos os processos para a confecção de um bom pão e oferecemos o melhor produto para os nossos clientes. Também esperamos ensinar novos padeiros a produzirem o melhor alimento”, relatou ao complementar que o padeiro Johannes Roos, também é um dos embaixadores no Brasil.


Com 30 anos de experiência como padeiro, o vinhedense comentou que iniciou a sua carreira na área, aos 12 anos, trabalhando em algumas padarias da cidade. “Passei 10 anos atuando em São Paulo, em seguida, eu comecei a dar consultorias por todo o Brasil e estudei panificação em diversos países”, disse, ao destacar que, atualmente, é proprietário da “O Padeiro Artesão”, além de uma escola que capacita profissionais.


Questionado sobre quais campeonatos já participou, Fernando apontou a “Copa do Mundo de Padaria”, em 2016, “Copa do Mundo de Confeitaria”, em 2017, “Master Boulanger”, em 2018, e o mundial, em 2019. “Além destas competições, também apresentei, por três anos, o programa Chefes em Ação e este ano fui o treinador da equipe brasileira de Panificação em Nantes, na França”, finalizou o vinhedense.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“RG Animal” para cães e gatos é lançado pelo governo federal

O SinPatinhas (Sistema de Cadastro Nacional de Animais Domésticos) foi lançado pelo governo federal nesta quinta-feira, dia 17. A iniciativa prevê gerar um banco de dados nacional para os pets.

Cristina Dib de Vinhedo lança livro “Através da Janela do Meu Ser”

A escritora Cristina Banderchuk Dib, moradora de Vinhedo, lançou seu primeiro livro, “Através da Janela do Meu Ser”. A obra, sensível e inspiradora, convida os leitores a refletirem sobre suas jornadas e se reconectarem consigo mesmos.

Tucano repousa em árvore na Vila João XXIII em Vinhedo

O seguidor do Social Vinhedo Tainan registrou este belíssimo tucano repousando em uma árvore em uma mata próxima à Rua Rancho Fundo, na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

Aos 11 anos, Helena Tedesco Perelló já dá passos firmes rumo a uma carreira no futebol feminino e, atualmente, veste a camisa do Guarani.