Notícia e entretenimento da cidade!

Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

  • Notícias
  • >
  • Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

Foto: Arquivo Pessoal 

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.


Em Vinhedo, a arte de fazer pão encantou o padeiro Fernando de Oliveira, 42 anos, que recebeu o título internacional de “Embaixador do Pão”, na França. “Esse título é dado para poucos padeiros no mundo. Faz parte de uma associação de pandeiros franceses que organizam o Mundial do Pão, uma competição que ocorre a cada dois anos para escolherem os novos embaixadores”, contou Fernando em entrevista ao Social Vinhedo, ao acrescentar que, para participar, os padeiros devem disputar competições tanto nacionais quanto internacionais, e possuírem uma padaria artesanal.


Fernando comentou que o título aumenta sua responsabilidade como profissional. “Nós respeitamos todos os processos para a confecção de um bom pão e oferecemos o melhor produto para os nossos clientes. Também esperamos ensinar novos padeiros a produzirem o melhor alimento”, relatou ao complementar que o padeiro Johannes Roos, também é um dos embaixadores no Brasil.


Com 30 anos de experiência como padeiro, o vinhedense comentou que iniciou a sua carreira na área, aos 12 anos, trabalhando em algumas padarias da cidade. “Passei 10 anos atuando em São Paulo, em seguida, eu comecei a dar consultorias por todo o Brasil e estudei panificação em diversos países”, disse, ao destacar que, atualmente, é proprietário da “O Padeiro Artesão”, além de uma escola que capacita profissionais.


Questionado sobre quais campeonatos já participou, Fernando apontou a “Copa do Mundo de Padaria”, em 2016, “Copa do Mundo de Confeitaria”, em 2017, “Master Boulanger”, em 2018, e o mundial, em 2019. “Além destas competições, também apresentei, por três anos, o programa Chefes em Ação e este ano fui o treinador da equipe brasileira de Panificação em Nantes, na França”, finalizou o vinhedense.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Governador diz que incêndios em SP vão piorar por causa do clima

O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira, dia 10, à colunista do UOL, Raquel Landim, que os incêndios ainda vão se agravar nos próximos dias por conta da situação climática adversa.

Homenagem às vítimas da queda do avião em Vinhedo é cancelada por causa do período eleitoral

O ato ecumênico que estava marcado para acontecer no próximo dia 22, em frente ao residencial Recanto Florido, local onde caiu o avião que vitimou 62 pessoas, foi cancelado.

Índice de poluição do ar nesta 3ª-feira em Vinhedo está dez vezes maior que o recomendado pela OMS

Vinhedo está com o índice de poluição dez vezes pior do que o recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), segundo estimativa realizada pela agência suíça IQAir, nesta terça-feira, dia 10.

“Semana do Cinema” com ingressos a R$ 12 começa nesta 4ª-feira em Valinhos e Jundiaí

A “Semana do Cinema” retorna nesta quinta-feira, dia 12, em cinemas da região. A ação, que vai até próxima quarta-feira, dia 18, conta com valor fixo de R$ 12 para ingressos e descontos em combos de pipoca e refrigerante.