Notícia e entretenimento da cidade!

Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

  • Notícias
  • >
  • Padeiro de Vinhedo é eleito “Embaixador do Pão” na França

Foto: Arquivo Pessoal 

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.

A arte de fazer pão é milenar. Com origens no Egito há mais de seis mil anos, o pão é considerado um alimento básico e tradicional no mundo todo, devido ao valor nutricional e diversidade de gostos e formatos.


Em Vinhedo, a arte de fazer pão encantou o padeiro Fernando de Oliveira, 42 anos, que recebeu o título internacional de “Embaixador do Pão”, na França. “Esse título é dado para poucos padeiros no mundo. Faz parte de uma associação de pandeiros franceses que organizam o Mundial do Pão, uma competição que ocorre a cada dois anos para escolherem os novos embaixadores”, contou Fernando em entrevista ao Social Vinhedo, ao acrescentar que, para participar, os padeiros devem disputar competições tanto nacionais quanto internacionais, e possuírem uma padaria artesanal.


Fernando comentou que o título aumenta sua responsabilidade como profissional. “Nós respeitamos todos os processos para a confecção de um bom pão e oferecemos o melhor produto para os nossos clientes. Também esperamos ensinar novos padeiros a produzirem o melhor alimento”, relatou ao complementar que o padeiro Johannes Roos, também é um dos embaixadores no Brasil.


Com 30 anos de experiência como padeiro, o vinhedense comentou que iniciou a sua carreira na área, aos 12 anos, trabalhando em algumas padarias da cidade. “Passei 10 anos atuando em São Paulo, em seguida, eu comecei a dar consultorias por todo o Brasil e estudei panificação em diversos países”, disse, ao destacar que, atualmente, é proprietário da “O Padeiro Artesão”, além de uma escola que capacita profissionais.


Questionado sobre quais campeonatos já participou, Fernando apontou a “Copa do Mundo de Padaria”, em 2016, “Copa do Mundo de Confeitaria”, em 2017, “Master Boulanger”, em 2018, e o mundial, em 2019. “Além destas competições, também apresentei, por três anos, o programa Chefes em Ação e este ano fui o treinador da equipe brasileira de Panificação em Nantes, na França”, finalizou o vinhedense.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Banda de rock “Old Chevy” é atração musical deste sábado na Festa de Sant’Ana em Vinhedo

A tradicional festa da Paróquia Sant’Ana continua neste sábado e domingo, das 10 às 22 horas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Senai Valinhos abre vagas gratuitas na área de TI para moradores de Vinhedo e região

O Senai de Valinhos está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação para quem já tem conhecimento na área.

Estudo de medicamento para tratar sintomas da covid é realizado em centro de pesquisa

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes):

“Bailão São Sebastião” da Paróquia da Nova Vinhedo é neste sábado

A Paróquia São Sebastião (@paroquiasaosebastiaovinhedo) realiza neste sábado, dia 27, a partir das 19h30 o tradicional “Bailão São Sebastião”.