Notícia e entretenimento da cidade!

Pai e filhos dividem o amor pela arte do grafite em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Pai e filhos dividem o amor pela arte do grafite em Vinhedo

Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo, dia 11, é celebrado o Dia dos Pais e em homenagem a data, o Social Vinhedo entrevistou o artista Fonda e seus filhos, Samuel e Gabriel, que começam a trilhar o caminho na arte tendo como exemplo o próprio pai.

Fonda é grafiteiro e pai de três filhos, Samuel, de 12 anos, Gabriel de 10 anos e Miguel de 1 ano e 10 meses. O artista tem seu trabalho em diversos locais de Vinhedo, como a obra em parceria com os artistas Paffaro e Serrano, localizada no Centro Cultural “Guerino Mario Pescarini”. O painel tem dez metros de comprimento por seis metros de altura.

 

Em entrevista ao Social Vinhedo, Fonda contou que a influência para os filhos na arte foi um caminho natural. Além de sempre estar acompanhado por eles nos eventos de grafite, andando de skate e em eventos de carros antigos, rap e hip hop, ele apresentou suas expressões artísticas e aspirações pessoais.

 

“Nada foi imposto, mas crescer nesse ambiente artístico tão diverso e cheio de possibilidades permitiu que Samuel e Gabriel começassem a se expressar artisticamente também”, revelou Fonda.

 

Samuel e Gabriel desenham frequentemente. E contaram que têm fortes memórias de momentos com o pai. “Eu gosto de fazer arte e saber que estou seguindo os passos do meu pai me deixa mais feliz e orgulhoso”, explicou Samuel. Já Gabriel disse que “me inspiro bastante no meu pai. Ele que me fez estar onde estou agora na questão do universo artístico. ”

 

Os filhos, artistas mirins, já têm obras espalhadas por muros da cidade. Samuel também fez um quadro que doou para a causa animal de Vinhedo.

 

Sobre a paternidade, Fonda contou que encarou a jornada como um presente e que, desde que soube da primeira gravidez de sua esposa, isso deu forças para que ele enfrentasse todas as diversidades da vida, focando suas energias para a criação e cuidado de seu filho. “A paternidade é um presente de Deus. Mas é preciso aceitar. Ser pai não é somente ter um pedaço da sua semente e genética. É ser presente, querer mudar para receber aquela criança na sua vida. E ela vem para mudar, para melhor!”, disse o artista.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.