Notícia e entretenimento da cidade!

Pai e filhos dividem o amor pela arte do grafite em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Pai e filhos dividem o amor pela arte do grafite em Vinhedo

Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo, dia 11, é celebrado o Dia dos Pais e em homenagem a data, o Social Vinhedo entrevistou o artista Fonda e seus filhos, Samuel e Gabriel, que começam a trilhar o caminho na arte tendo como exemplo o próprio pai.

Fonda é grafiteiro e pai de três filhos, Samuel, de 12 anos, Gabriel de 10 anos e Miguel de 1 ano e 10 meses. O artista tem seu trabalho em diversos locais de Vinhedo, como a obra em parceria com os artistas Paffaro e Serrano, localizada no Centro Cultural “Guerino Mario Pescarini”. O painel tem dez metros de comprimento por seis metros de altura.

 

Em entrevista ao Social Vinhedo, Fonda contou que a influência para os filhos na arte foi um caminho natural. Além de sempre estar acompanhado por eles nos eventos de grafite, andando de skate e em eventos de carros antigos, rap e hip hop, ele apresentou suas expressões artísticas e aspirações pessoais.

 

“Nada foi imposto, mas crescer nesse ambiente artístico tão diverso e cheio de possibilidades permitiu que Samuel e Gabriel começassem a se expressar artisticamente também”, revelou Fonda.

 

Samuel e Gabriel desenham frequentemente. E contaram que têm fortes memórias de momentos com o pai. “Eu gosto de fazer arte e saber que estou seguindo os passos do meu pai me deixa mais feliz e orgulhoso”, explicou Samuel. Já Gabriel disse que “me inspiro bastante no meu pai. Ele que me fez estar onde estou agora na questão do universo artístico. ”

 

Os filhos, artistas mirins, já têm obras espalhadas por muros da cidade. Samuel também fez um quadro que doou para a causa animal de Vinhedo.

 

Sobre a paternidade, Fonda contou que encarou a jornada como um presente e que, desde que soube da primeira gravidez de sua esposa, isso deu forças para que ele enfrentasse todas as diversidades da vida, focando suas energias para a criação e cuidado de seu filho. “A paternidade é um presente de Deus. Mas é preciso aceitar. Ser pai não é somente ter um pedaço da sua semente e genética. É ser presente, querer mudar para receber aquela criança na sua vida. E ela vem para mudar, para melhor!”, disse o artista.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Papai Noel chega na Praça Sant’Ana em Vinhedo na noite desta 6ª-feira

O Papai Noel chega a Vinhedo nesta sexta-feira, 6, às 19 horas, na Praça Sant’Ana, acompanhado pela fanfarra das Oficinas Culturais, do espetáculo Jazz Clown Nataleano e a parada temática “O Natal de Cecília”.

Comércio de Vinhedo terá lojas abertas também a noite a partir desta 6ª-feira

O horário ampliado de funcionamento do comércio de Vinhedo começa a partir desta sexta-feira, dia 6, data chegada do Papai Noel na Praça Sant’Ana.

San Esfiharia

Que delícia 🍔🍕 A Dica do Vinícius de hoje é no San Esfiharia, que além das famosas esfihas e pizzas, …

Social Vinhedo recebe medalha por serviços prestados à cidade

O Social Vinhedo recebeu a medalha de “Ordem do Mérito Legislativo Municipal” na noite desta quinta-feira, dia 5, no Teatro Municipal de Vinhedo.