Notícia e entretenimento da cidade!

Pai e filhos dividem o amor pela arte do grafite em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Pai e filhos dividem o amor pela arte do grafite em Vinhedo

Foto: Arquivo Pessoal

Neste domingo, dia 11, é celebrado o Dia dos Pais e em homenagem a data, o Social Vinhedo entrevistou o artista Fonda e seus filhos, Samuel e Gabriel, que começam a trilhar o caminho na arte tendo como exemplo o próprio pai.

Fonda é grafiteiro e pai de três filhos, Samuel, de 12 anos, Gabriel de 10 anos e Miguel de 1 ano e 10 meses. O artista tem seu trabalho em diversos locais de Vinhedo, como a obra em parceria com os artistas Paffaro e Serrano, localizada no Centro Cultural “Guerino Mario Pescarini”. O painel tem dez metros de comprimento por seis metros de altura.

 

Em entrevista ao Social Vinhedo, Fonda contou que a influência para os filhos na arte foi um caminho natural. Além de sempre estar acompanhado por eles nos eventos de grafite, andando de skate e em eventos de carros antigos, rap e hip hop, ele apresentou suas expressões artísticas e aspirações pessoais.

 

“Nada foi imposto, mas crescer nesse ambiente artístico tão diverso e cheio de possibilidades permitiu que Samuel e Gabriel começassem a se expressar artisticamente também”, revelou Fonda.

 

Samuel e Gabriel desenham frequentemente. E contaram que têm fortes memórias de momentos com o pai. “Eu gosto de fazer arte e saber que estou seguindo os passos do meu pai me deixa mais feliz e orgulhoso”, explicou Samuel. Já Gabriel disse que “me inspiro bastante no meu pai. Ele que me fez estar onde estou agora na questão do universo artístico. ”

 

Os filhos, artistas mirins, já têm obras espalhadas por muros da cidade. Samuel também fez um quadro que doou para a causa animal de Vinhedo.

 

Sobre a paternidade, Fonda contou que encarou a jornada como um presente e que, desde que soube da primeira gravidez de sua esposa, isso deu forças para que ele enfrentasse todas as diversidades da vida, focando suas energias para a criação e cuidado de seu filho. “A paternidade é um presente de Deus. Mas é preciso aceitar. Ser pai não é somente ter um pedaço da sua semente e genética. É ser presente, querer mudar para receber aquela criança na sua vida. E ela vem para mudar, para melhor!”, disse o artista.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Paróquias de Vinhedo se unem para celebrar Corpus Christi

Vinhedo vai celebrar nesta quinta-feira, dia 19, uma das datas mais significativas do calendário católico: o Corpus Christi. Este ano, o evento será novamente marcado por uma grande mobilização de fé e união entre as quatro paróquias do município: Sant’Ana, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes e São Francisco de Assis.

Feriado de Corpus Christi deve movimentar mais de 1,7 milhão de veículos nas rodovias da região

As rodovias da região devem receber 1,7 milhão de veículos durante o feriado prolongado de Corpus Christi, conforme estimativa das concessionárias que as administram. A previsão é de que a movimentação tenha início na tarde desta quarta-feira, dia 18, até domingo, dia 22.

Mostra Vinhedense de Artes Visuais reúne mais de 140 obras de 65 artistas

A tradicional Coletiva Vinhedo – Mostra Vinhedense de Artes Visuais está aberta ao público e segue em exibição até o dia 30 de junho no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

Novo concurso unificado terá mais de 3 mil vagas em 36 órgãos

A Fundação Getulio Vargas foi escolhida como a banca organizadora da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A seleção está prevista para ocorrer ainda este ano.