Notícia e entretenimento da cidade!

Pais podem acompanhar em site cardápio servido nas escolas municipais de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Pais podem acompanhar em site cardápio servido nas escolas municipais de Vinhedo

Foto prefeitura de Vinhedo

A prefeitura de Vinhedo divulga mensalmente o cardápio da alimentação escolar das escolas municipais, permitindo que pais e responsáveis tenham acesso fácil e direto ao que é servido aos seus filhos. Com mais de 30 mil refeições distribuídas em diferentes segmentos educacionais, a iniciativa visa oferecer informações sobre as opções alimentares disponíveis.

Para acessar o cardápio os interessados podem acessar o link https://l1nk.dev/YPzJSLá e baixar o cardápio. A alimentação dos alunos de educação infantil abrange a oferta de quatro a cinco refeições diárias, distribuídas entre café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde e jantar.

 

Para os estudantes do ensino fundamental que frequentam a escola em período parcial diurno, são disponibilizadas duas refeições diárias, sendo distribuídas entre lanche da manhã ou tarde e almoço. Já no período noturno, é oferecida uma refeição, o jantar.

 

Nas escolas estaduais que atendem os estudantes de ensino médio em período integral, são oferecidas três refeições diárias, abrangendo café da manhã, almoço e lanche da tarde. E em período parcial, são disponibilizadas duas refeições, sendo lanche da manhã ou tarde e almoço.

 

Os cardápios são elaborados por nutricionistas, seguindo as recomendações das legislações pertinentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar. É importante ressaltar que aos alunos diagnosticados com alergias, intolerâncias alimentares, diabetes, dislipidemias, ou hipertensão, é disponibilizado cardápio e substituições de alimentos conforme as necessidades alimentares especiais.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.