Notícia e entretenimento da cidade!

Papai Noel de Vinhedo já foi sorveteiro e garçom

  • Notícias
  • >
  • Papai Noel de Vinhedo já foi sorveteiro e garçom

Foto: Up Mídias Digitais

Faltando nove dias para o Natal, uma das épocas mais mágicas do ano, a presença do “bom velhinho” se torna cada dia mais frequente em diversos pontos da cidade, que está repleta de enfeites, luzes e decorações. Mas afinal de contas, quem é o homem de barba branca que está por detrás da roupa vermelha?

O morador de Vinhedo, Orlando dos Reis da Silva, 67 anos, morador da Vila Junqueira, assumiu este ano o papel oficial de “bom velhinho”. “O meu sobrinho, que trabalha com eventos, me convidou para ser o Papai Noel. Ele falou que eu iria me divertir e me incentivou, já que sou um pouco tímido. O início da festividade foi muito emocionante e ver a receptividade, o acolhimento, aquele mar de gente feliz, foi impressionante”, contou Orlando em entrevista ao Social Vinhedo.



Natural de São José do Rio Pardo, Orlando mudou-se para Vinhedo aos sete anos. “Fui um dos primeiros sorveteiros da cidade. Estudava de manhã, à tarde vendia sorvetes e à noite engraxava sapatos na Praça Sant’Ana, para ajudar no orçamento da minha família”, disse, ao complementar que também trabalhou em oficina mecânica, em lavoura, comércio e restaurante. “Me aposentei e parei de trabalhar, mas quando a gente pensa que acabou, aparece o Papai Noel na minha vida”.



Com barba branca natural, Orlando faz sucesso. É fantástico ver o carinho e amor que as pessoas têm por ele fantasiado. E quem pensa que são só as crianças, está enganado. São os adultos também. “As pessoas se empolgam e demonstram um carinho que eu nem imaginava. A experiência está sendo muito gratificante.”



Sobre o momento mais marcante, Orlando relembra emocionado de uma garotinha que foi conversar com o Papai Noel. “Perguntei se ela respeitava os pais, se era uma boa menina e se estava indo bem na escola, e ela disse que sim e que tirava as melhores notas. Perguntei o que ela gostaria de ganhar de Natal e ela disse que queria um panetone pra ela e pros irmãozinhos, já que ela nunca tinha comido. Isso me marcou bastante. No final do trabalho eu comprei e levei panetone pra ela e sua família”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Banda de rock “Old Chevy” é atração musical deste sábado na Festa de Sant’Ana em Vinhedo

A tradicional festa da Paróquia Sant’Ana continua neste sábado e domingo, das 10 às 22 horas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Senai Valinhos abre vagas gratuitas na área de TI para moradores de Vinhedo e região

O Senai de Valinhos está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação para quem já tem conhecimento na área.

Estudo de medicamento para tratar sintomas da covid é realizado em centro de pesquisa

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes):

“Bailão São Sebastião” da Paróquia da Nova Vinhedo é neste sábado

A Paróquia São Sebastião (@paroquiasaosebastiaovinhedo) realiza neste sábado, dia 27, a partir das 19h30 o tradicional “Bailão São Sebastião”.