Notícia e entretenimento da cidade!

Papai Noel de Vinhedo já foi sorveteiro e garçom

  • Notícias
  • >
  • Papai Noel de Vinhedo já foi sorveteiro e garçom

Foto: Up Mídias Digitais

Faltando nove dias para o Natal, uma das épocas mais mágicas do ano, a presença do “bom velhinho” se torna cada dia mais frequente em diversos pontos da cidade, que está repleta de enfeites, luzes e decorações. Mas afinal de contas, quem é o homem de barba branca que está por detrás da roupa vermelha?

O morador de Vinhedo, Orlando dos Reis da Silva, 67 anos, morador da Vila Junqueira, assumiu este ano o papel oficial de “bom velhinho”. “O meu sobrinho, que trabalha com eventos, me convidou para ser o Papai Noel. Ele falou que eu iria me divertir e me incentivou, já que sou um pouco tímido. O início da festividade foi muito emocionante e ver a receptividade, o acolhimento, aquele mar de gente feliz, foi impressionante”, contou Orlando em entrevista ao Social Vinhedo.



Natural de São José do Rio Pardo, Orlando mudou-se para Vinhedo aos sete anos. “Fui um dos primeiros sorveteiros da cidade. Estudava de manhã, à tarde vendia sorvetes e à noite engraxava sapatos na Praça Sant’Ana, para ajudar no orçamento da minha família”, disse, ao complementar que também trabalhou em oficina mecânica, em lavoura, comércio e restaurante. “Me aposentei e parei de trabalhar, mas quando a gente pensa que acabou, aparece o Papai Noel na minha vida”.



Com barba branca natural, Orlando faz sucesso. É fantástico ver o carinho e amor que as pessoas têm por ele fantasiado. E quem pensa que são só as crianças, está enganado. São os adultos também. “As pessoas se empolgam e demonstram um carinho que eu nem imaginava. A experiência está sendo muito gratificante.”



Sobre o momento mais marcante, Orlando relembra emocionado de uma garotinha que foi conversar com o Papai Noel. “Perguntei se ela respeitava os pais, se era uma boa menina e se estava indo bem na escola, e ela disse que sim e que tirava as melhores notas. Perguntei o que ela gostaria de ganhar de Natal e ela disse que queria um panetone pra ela e pros irmãozinhos, já que ela nunca tinha comido. Isso me marcou bastante. No final do trabalho eu comprei e levei panetone pra ela e sua família”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense de apenas 3 anos tem síndrome rara e precisa de cuidados especiais

O vinhedense Ravi Grapeia nasceu prematuro, no sexto mês de gestação, e até os quatro meses de vida, teve de ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para receber o suporte necessário.

Defesa Civil de Vinhedo alerta para fortes chuvas a partir desta quarta-feira

A Defesa Civil de Vinhedo emitiu um alerta para possíveis tempestades entre esta quarta-feira, dia 19 e sexta-feira, dia 21. Vinhedo está em alerta para chuvas intensas, acompanhadas por descargas elétricas e fortes rajadas de vento.

Feira Noturna da Capela em Vinhedo terá música ao vivo com “Ruan e Banda” nesta 4ª-feira

“Ruan e Banda” prometem animar com um show ao vivo a partir das 19 horas a Feira Noturna desta quarta-feira, dia 19, na praça da Capela.

Região da escola Patriarca é a mais nova “Área Calma” de Vinhedo

Você já percebeu que algumas ruas da cidade receberam a sinalização “Área Calma”, escrita em destaque no solo da via e em placas? O objetivo, segundo a administração, é de melhorar a segurança no trânsito em áreas que exigem maior atenção.