Notícia e entretenimento da cidade!

Parque com a maior réplica de dinossauro da América Latina é aberto a 50 min de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Parque com a maior réplica de dinossauro da América Latina é aberto a 50 min de Vinhedo

Foto: Divulgação

O Parque Rocha Moutonnée reabriu suas portas no último sábado, dia 30 de setembro, após uma revitalização completa e com a maior réplica de dinossauro da América Latina, além de diversas outras atrações gratuitas, em Salto, a aproximadamente 50 minutos de Vinhedo.

Os interessados em visitar o parque podem fazer o agendamento pelo site da prefeitura de Salto (www.salto.sp.gov.br). Os passeios serão guiados por monitores em grupos determinados para cada horário.
O investimento para a reabertura do Parque Rocha Moutonnée foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Dentre as melhorias realizadas, destacam-se a instalação de um novo playground, espaços lúdicos para fotos, restauração das réplicas de dinossauros existentes e a criação de quatro novas réplicas.
Entre as atrações, destaca-se o Tricerátops, de mais de sete metros e o Braquiossauro com 15 metros de altura, considerada uma das maiores réplicas do país. Outra atração é a Caverna dos Hominídeos, que conta a história dos primeiros homens que habitaram o planeta.
Além disso, no processo de modernização das réplicas de dinossauros, foram realizadas restaurações pelo artista Bruno Rivaben, que incluíram pinturas com o “efeito Monalisa” nos olhos, dando a sensação de que as esculturas estão sempre observando os visitantes.
O Parque Rocha Moutonnée funciona de terça-feira a domingo, das 8h30 às 16h30. Está localizado na Rodovia Rocha Moutonnée, s/nº, no bairro Salto de São José, na cidade de Salto.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.