Notícia e entretenimento da cidade!

Parque com a maior réplica de dinossauro da América Latina é aberto a 50 min de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Parque com a maior réplica de dinossauro da América Latina é aberto a 50 min de Vinhedo

Foto: Divulgação

O Parque Rocha Moutonnée reabriu suas portas no último sábado, dia 30 de setembro, após uma revitalização completa e com a maior réplica de dinossauro da América Latina, além de diversas outras atrações gratuitas, em Salto, a aproximadamente 50 minutos de Vinhedo.

Os interessados em visitar o parque podem fazer o agendamento pelo site da prefeitura de Salto (www.salto.sp.gov.br). Os passeios serão guiados por monitores em grupos determinados para cada horário.
O investimento para a reabertura do Parque Rocha Moutonnée foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Dentre as melhorias realizadas, destacam-se a instalação de um novo playground, espaços lúdicos para fotos, restauração das réplicas de dinossauros existentes e a criação de quatro novas réplicas.
Entre as atrações, destaca-se o Tricerátops, de mais de sete metros e o Braquiossauro com 15 metros de altura, considerada uma das maiores réplicas do país. Outra atração é a Caverna dos Hominídeos, que conta a história dos primeiros homens que habitaram o planeta.
Além disso, no processo de modernização das réplicas de dinossauros, foram realizadas restaurações pelo artista Bruno Rivaben, que incluíram pinturas com o “efeito Monalisa” nos olhos, dando a sensação de que as esculturas estão sempre observando os visitantes.
O Parque Rocha Moutonnée funciona de terça-feira a domingo, das 8h30 às 16h30. Está localizado na Rodovia Rocha Moutonnée, s/nº, no bairro Salto de São José, na cidade de Salto.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“RG Animal” para cães e gatos é lançado pelo governo federal

O SinPatinhas (Sistema de Cadastro Nacional de Animais Domésticos) foi lançado pelo governo federal nesta quinta-feira, dia 17. A iniciativa prevê gerar um banco de dados nacional para os pets.

Cristina Dib de Vinhedo lança livro “Através da Janela do Meu Ser”

A escritora Cristina Banderchuk Dib, moradora de Vinhedo, lançou seu primeiro livro, “Através da Janela do Meu Ser”. A obra, sensível e inspiradora, convida os leitores a refletirem sobre suas jornadas e se reconectarem consigo mesmos.

Tucano repousa em árvore na Vila João XXIII em Vinhedo

O seguidor do Social Vinhedo Tainan registrou este belíssimo tucano repousando em uma árvore em uma mata próxima à Rua Rancho Fundo, na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

Aos 11 anos, Helena Tedesco Perelló já dá passos firmes rumo a uma carreira no futebol feminino e, atualmente, veste a camisa do Guarani.