Nome de urna: Pina
Idade: 67 anos
Partido: Rede Sustentabilidade
Federação: PSOL REDE (PSOL/REDE)
Cargos públicos já ocupados: presidente do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil; presidente do Fórum da Cidadania do Grande ABC; membro do conselho deliberativo da Câmara do ABC; diretor do museu da Casa Brasileira
Vice: Alicia Mendonça
Por que você quer ser prefeito?
Para transformar Vinhedo em cidade modelo, com desenvolvimento sustentável, que tenha melhores índices de qualidade de vida, com cadastramento em instituições internacionais. Coibir o crescimento sem planejamento. Espaços de lazer com parques ecológicos e equipamentos culturais. Malha viária adequada. Água todos os dias em toda cidade.
Qual a principal pauta do seu plano de governo?
Cidade ambientalmente equilibrada com novo Plano Diretor que incentive desenvolvimento com melhoria no emprego e renda da população. Polos de desenvolvimento turísticos e “Clusters” sustentáveis. Promover ”Start Ups”, pequenas e médias empresas.
Educação: Implementar a Educação em Tempo Integral no ensino fundamental, cumprindo as diretrizes da Lei Federal 14.640/23. Criar o Programa de Letramento Digital nas escolas públicas, Política de Conectividade. Implementação do Programa Clubinho durante as férias escolares; Incentivar o Cursinho Popular, oferecendo infraestrutura, transporte e recursos. Implementar o Centro de Educação Paula Souza. Saúde: Ampliar o horário nas Unidades de Básica Saúde. Ampliar a Estratégia da Saúde da Família nas Unidades Básicas de Saúde de Vinhedo. Implementar o Centro de Atenção Psicossocial. Diminuir a espera para exames de alta e média complexidade para no máximo 30 dias.
Qual o maior problema na cidade de acordo com a sua visão e como você pretende resolvê-lo?
O maior problema em Vinhedo é a falta d’água. Vamos reduzir em 70% as perdas na distribuição e tratamento de água. Investir na criação de autonomia hídrica para novas construções. Investir na educação para o consumo da água e em assessoria para projetos hidráulicos sustentáveis. Trabalhar no reflorestamento das áreas degradadas em até oito anos e buscar financiamentos do Governo do Estado e Internacionais.
#vinhedo #eleições #socialvinhedo