Notícia e entretenimento da cidade!

Prazo para pedidos de isenção de IPTU é prorrogado em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Prazo para pedidos de isenção de IPTU é prorrogado em Vinhedo

Foto: prefeitura de Vinhedo 

A prefeitura de Vinhedo informou nesta quarta-feira, dia 27, que a Secretaria de Finanças e Economia prorrogou o prazo para pedidos de isenção do IPTU 2024 que se encerrava no final deste mês. Até o dia 28 de junho, o contribuinte vinhedense que for aposentado, pensionista, viúvo, portador de deficiência e/ou tutor e beneficiários de renda mensal vitalícia pode solicitar a isenção do tributo.

Para solicitar o benefício é necessário agendar atendimento nas centrais SIM pelo link: https://vinhedo.mitraonline.com.br, ou presencialmente na Central SIM do Centro, localizada na Rua Monteiro de Barros, nº17, ou na prefeitura na Capela Rua Alaor Cieni (Estrada da Capela), 2.555.

 

O contribuinte deverá comparecer na data e local agendado munido da seguinte documentação original: escritura/matrícula do imóvel; RG, CPF ou CNH e Certidão de Casamento; Certidão de Óbito caso seja pensionista; Comprovante de residência recente (água, luz ou telefone); Carnê original de IPTU 2024; Comprovante de recebimento do Benefício do INSS (a partir do mês de janeiro/2024); Cartão Cidadão de Vinhedo; Cópia da Declaração de Imposto de Renda ano base 2022, entregue em 2023 ou Declaração de Isenção do IRPF com reconhecimento em Cartório.

 

No caso de pensionista viúvo, deverá apresentar declaração de que reside sozinho no imóvel e que não possui ajuda financeira de herdeiros e de terceiros para obter a isenção total.

 

Requisitos para a isenção:

– Possuir um único imóvel com área construída de até 320m² e sua área territorial não ultrapasse 500 m².

– Residir no imóvel objeto da Isenção (Vinhedo)

– Renda igual e não superior a 5 salários-mínimos mensais.

 

O imóvel com área superior a 320 m² e 500 m 2 poderá ser beneficiado de forma parcial até os limites fixados, desde que atendam aos requisitos acima elencados

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.