Notícia e entretenimento da cidade!

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira

  • Notícias
  • >
  • Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira

Foto: Social Vinhedo

Termina nesta quarta-feira, dia 8, o prazo para tirar a primeira via e regularizar o título de eleitor em todo o país.

A regularização, além de deixar o cidadão em dia com a Justiça Eleitoral, é uma exigência para quem deseja exercer o direito ao voto nas Eleições Municipais de 2024.

O prazo serve também para o cadastro da biometria e a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço.

Após o dia 8 de maio, qualquer alteração no cadastro eleitoral poderá ser realizada apenas após o pleito deste ano.

O Cartório Eleitoral de Vinhedo está localizado na Rua dos Bandeirantes, 375, no Jardim Santa Rosa. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

TÍTULOS CANCELADOS
De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) Vinhedo tem 63.995 eleitores, destes, 3.073 tiveram o título cancelado. Isto ocorre em casos de quem não votou nem justificou a ausência em três eleições consecutivas ou não realizou a revisão biométrica.

Caso o eleitor esteja com o título cancelado, deve fazer uma revisão de dados para ficar em situação regular e votar nas Eleições 2024. É possível consultar a situação do título pelo site do TSE: www.tse.jus.br.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.