Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Prof. Sylla Consciência Limpa: “Nossa cidade precisa de uma nova liderança que represente a esperança”

Prof. Sylla Consciência Limpa: “Nossa cidade precisa de uma nova liderança que represente a esperança”

Foto: Arquivo 

A Redação do SV entrevistou os seis candidatos a prefeito. As publicações seguiram a ordem alfabética do nome de urna. As entrevistas com Davi Pintor (PV), Dr. Dario (PSD), Edson PC (PSB), Nil Ramos (PP) e Pina (REDE) já foram publicadas. Nesta semana é a do candidato Prof. Sylla Consciência Limpa (PDT).

Nome de urna: Prof. Sylla Consciência Limpa

Idade: 49 anos

Partido:  PDT

Cargos públicos já ocupados: Eleito três vezes para o CONSU (Conselho Universitário da Unicamp); membro das comissões de Administração e comissão de Orçamento e Patrimônio; membro do Conselho Gestor da Radio e Tv Unicamp, gerente de projetos da reitoria da Unicamp, gerente de projetos da pro reitoria e extensão Unicamp, professor da Unicam e Univesp e participante do Comitê de transição administrativa de Vinhedo, em 2020.

Vice: Hélio Batera

 

Por que você quer ser prefeito?

Decidi me candidatar a prefeito de porque acredito que nossa cidade precisa de uma nova liderança, que represente a esperança de mudança na forma de governar, com uma gestão humanizada, comprometida com as necessidades da população e que tenha a capacidade técnica e experiência para promover mudanças reais. Minha trajetória como educador e minha participação ativa no “Movimento Consciência Limpa” me mostraram que podemos fazer muito mais por Vinhedo como prefeito. Sou o candidato mais preparado técnica e academicamente, com experiência em gestão pública, adquirida na Unicamp, que tem um orçamento muito maior que o do município. Com uma cidade universitária com mais de 50 mil alunos, mais de oito mil colaboradores, um hospital que realiza mais de 60 mil cirurgias e mais de três mil partos. Também tenho prêmios internacionais que reconhecem meu trabalho em projetos de relevância em entidades públicas. Isso mostra não apenas a minha qualificação, mas também a minha capacidade.

 

Qual a principal pauta do seu plano de governo?

O bem-estar social. Uma gestão que cuide das pessoas e da cidade. Humanizada e digitalizada, conforme o conceito da “Indústria 5.0”. O sistema de Saúde não está atendendo as demandas da população, a escola em período integral está longe de ser implantada, a capacidade de geração de renda da população está estagnada.

 

Qual o maior problema na cidade de acordo com a sua visão e como você pretende resolvê-lo?

O maior problema são as longas filas para consultas com especialistas, exames, agendamento de atendimento odontológico. Isso tudo gera demora no atendimento e um grande fluxo no sistema de atendimento de emergência pela falta da saúde preventiva. Isso será resolvido com o Poupatempo da Saúde, baseado na experiência do sistema de atendimento de saúde integrado criado em Santo. O Poupatempo da Saúde vai abrigar os atendimentos oferecidos pelo Centros Médicos de Especialidades. A mudança poderá ampliar em até 40% a capacidade de atendimento.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Paróquias de Vinhedo se unem para celebrar Corpus Christi

Vinhedo vai celebrar nesta quinta-feira, dia 19, uma das datas mais significativas do calendário católico: o Corpus Christi. Este ano, o evento será novamente marcado por uma grande mobilização de fé e união entre as quatro paróquias do município: Sant’Ana, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes e São Francisco de Assis.

Feriado de Corpus Christi deve movimentar mais de 1,7 milhão de veículos nas rodovias da região

As rodovias da região devem receber 1,7 milhão de veículos durante o feriado prolongado de Corpus Christi, conforme estimativa das concessionárias que as administram. A previsão é de que a movimentação tenha início na tarde desta quarta-feira, dia 18, até domingo, dia 22.

Mostra Vinhedense de Artes Visuais reúne mais de 140 obras de 65 artistas

A tradicional Coletiva Vinhedo – Mostra Vinhedense de Artes Visuais está aberta ao público e segue em exibição até o dia 30 de junho no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

Novo concurso unificado terá mais de 3 mil vagas em 36 órgãos

A Fundação Getulio Vargas foi escolhida como a banca organizadora da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A seleção está prevista para ocorrer ainda este ano.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.