Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo é chamada pelo Estado para discutir medidas de combate à crise hídrica

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo é chamada pelo Estado para discutir medidas de combate à crise hídrica

Foto: Arquivo pessoal

Vinhedo foi umas das 15 cidades convocadas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a participar de uma audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, dia 12.

Na pauta estava a estiagem severa que já afeta boa parte do Estado. Vinhedo apresentou um histórico das ações que estão sendo feitas para a garantia do abastecimento hídrico, além de um cronograma de obras e todas as medidas emergenciais já em prática.

 

Em resposta, o governador se comprometeu em lançar pacotes de serviços emergenciais para atender as urgências do momento, além de uma massiva campanha para a economia de água.  Além disso, cada município será chamado a apresentar, de forma individual, às demandas locais, o que deve ocorrer diante da equipe da Secretaria da Casa Civil de São Paulo. Ainda não há uma data para a próxima reunião acontecer.

 

A prefeitura pretende solicitar o aumento de outorga de captação de água bruta e desassoreamento de alguns corpos de água, entre rios e represas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Céu nublado e frio de 15°C podem marcar o final de semana em Vinhedo

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, a previsão é de dias nublados e temperatura mínima de 15°C em Vinhedo, segundo o site meteorológico Climatempo.

Feira Noturna do Jd. Três Irmãos em Vinhedo terá show com Ruan e Banda nesta 5ª-feira

A Feira Noturna do Jardim Três Irmãos, desta quinta-feira, dia 11, conta com uma programação especial com música ao vivo com o cantor Ruan e Banda, a partir das 19 horas, na Praça Geraldo Thomé.

Proteção e bem-estar de cães e gatos são garantidos através de nova Lei Estadual

Foi sancionada pelo governador do Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada nesta quinta-feira, dia 11, a Lei Estadual que garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em rede de esgoto em Vinhedo

Os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investir mais R$23 milhões em 12 municípios neste segundo semestre em ações na área de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.