Notícia e entretenimento da cidade!

Quase 200 km são percorridos por peregrina de Vinhedo até o Santuário de Aparecida

  • Notícias
  • >
  • Quase 200 km são percorridos por peregrina de Vinhedo até o Santuário de Aparecida

Foto: Arquivo Pessoal

Marli Alcione Silva Geraldini, mais conhecida como Marli Geraldini, de 45 anos, é moradora de Vinhedo e este mês realizou o percurso do “Caminho da Fé”.

A peregrina percorreu 198 km, em nove dias, saindo da cidade de Tocos do Moji, em Minas Gerais, e chegando ao Santuário Nacional, na cidade de Aparecida no dia 17 último. Em 2022, primeira vez que fez a caminhada, andou 318 km, saindo da cidade de Águas da Prata.

 

Em entrevista ao Social Vinhedo, Marli contou que a motivação para fazer o “Caminho da Fé” foi um encontro de circunstâncias. Além de ter experimentado problemas sérios de saúde em 2021, nos quais parecia que não iria sobreviver, a romeira afirmou que já admirava o grupo peregrino da cidade que realiza o trajeto com frequência.

 

Foi apenas no ano de 2022 que conseguiu concretizar seu desejo de percorrer o trajeto pela primeira vez. “Logo após tudo isso e recuperada, comecei a refletir muito sobre tudo aquilo que sonhava em fazer, porém achava impossível, e o Caminho da Fé era um deles e coloquei como objetivo fazer a peregrinação em 2022, então comecei a treinar, pesquisar e buscar informações sobre o caminho.”, explicou Marli.

 

A caminhada de fé exija muita preparação e superação, conforme contou ao SV, e mesmo com dificuldades, como bolhas na sola do pé e cansaço, a romeira não desistiu.

 

Durante o longo percurso, os participantes vão experimentam muitas sensações: “Ao longo da peregrinação vamos nos redescobrindo e muitas vezes desafiados, pelo esforço físico, cansaço ou saudade de casa e da nossa família, nesse momento entra a importância da força da nossa mente, da fé, da coragem e principalmente do propósito que nos levou até lá.”, complementa Marli.

 

A magia do caminhar é ver tudo com olhos e espanto da primeira vez. É desapegar das vaidades, valorizar o simples, acreditar nos próprios passos. (…) É partilhar as alegrias e dores com outros peregrinos e essas dificuldades criam laços de partilha e amizade, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Hortifruti Fartura

Flores e cestas para um final de ano especial 😍🌹 A Dica do Vinícius de hoje é no Hortifruti Fartura, …

Loja É D+

Tudo que você precisa em um só lugar 🤩🔝 A Dica do Vinícius de hoje é na É D+, uma …

Praça Aurora Sudário na Capela em Vinhedo terá lanchonete

A Praça Aurora Sudário localizada no bairro da Capela em Vinhedo foi reformada e revitalizada.  Entre as melhorias realizadas no local está a construção de um quiosque que contará com uma lanchonete.

Começa obra de rotatória para acesso da Rod. Miguel Melhado Campos à Capela em Vinhedo

O governo do Estado deu início a construção e uma nova rotatória na Rodovia Miguel Melhado Campo, que liga Vinhedo a Viracopos.